Notícias às 07:20

Relembre todas as vezes em que Felipe Neto foi cancelado

Reprodução/Instagram

Se você costuma usar ativamente pelo menos uma rede social, provavelmente já ouviu falar de Felipe Neto, famoso youtuber conhecido por sempre comentar e expressar suas opiniões acerca de diversos assuntos do momento.

Acontece que Felipe caminha em uma via de duplo sentido, já que esses comentários o deixam conhecido, porém, também já o fizeram entrar em diversas polêmicas e confusões na internet. 

Vamos relembrar algumas das vezes em que o influencer foi “cancelado”? Confira!

 

Futebol na pandemia 

Após criticar duramente a festa para mais de 100 convidados de Carlinhos Maia e até entrar em discussões diretas com o famoso, foi vazado um vídeo de Felipe jogando futebol como goleiro durante a pandemia. Consequentemente, a web não perdoou e acusou o youtuber de hipocrisia por furar a quarentena e criticar quem fazia o mesmo no Twitter, mesmo que a situação de Neto e Carlinhos tivessem proporções completamente diferentes. 

 

Machado de Assis não deveria ser obrigatório

Recentemente, Neto fez um tweet alegando que não entendia porque Machado de Assis era uma leitura obrigatória no ensino do Brasil e que a obra não ajudava a ingressar os jovens na leitura. O discurso foi muito criticado por professores e pedagogos, que afirmaram que o problema na verdade está na base educacional do país, que não dá meios o suficiente para o estudante compreender a leitura, e não na obra em si. Felipe ainda sugeriu que livros como Harry Potter fossem utilizados para incitar a leitura em adolescentes, e mais uma vez foi duramente criticado por estar pondo de lado livros de cunho nacional e que são essenciais na base educacional do país, em prol de obras de fora.

 

Jornalistas não fazem cobertura

Após o episódio de assalto no Banco do Brasil que ocorreu no Acre, cenas de caos se seguiram e logo chegaram vídeos na internet. Felipe fez tweets no momento em que a situação se sucedia e comentou que a imprensa brasileira não estava fazendo uma cobertura devida, insinuando que isso era um fato recorrente em diversos contextos. Jornalistas responderam que a cobertura estava sim sendo feita, mas que mídias televisivas e audiovisuais demandam um tempo maior do que comentários pela Internet, e que era completamente injusto o yotuber acusar o trabalho jornalístico enquanto que nunca fez o mesmo.

 

Fazendo papel de jornalista 

Felipe é muito criticado principalmente no Twitter por transmitir informações e comentar casos atuando como jornalista e comentarista diversas vezes. Em defesa, o influencer sempre alega que não se intitula como tal e apenas emite suas opiniões. Porém, em contrapartida, alguns internautas apontam uma irresponsabilidade por parte de Felipe, que com tantos seguidores gera comentários pouco apurados e tendenciosos em situações que muitas vezes ainda estão se consolidando.

 

E aí, você lembra de mais alguma vez que o Youtuber foi “cancelado”? Será que irão ter outras?

Pelo bem ou pelo mal, Neto é um dos maiores influenciadores do Brasil, com milhões de seguidores e inscritos em seu canal.

Felipe Neto revela que avó utiliza canabidiol em tratamento
Tretas da web: Relembre brigas de youtubers e influencers

 

Notícias Relacionadas