Imprimir

Notícias

24/06/2020 | 22h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Acervo Pessoal/Renato Cipriano/Divulgação

Renata Banhara e Tânia Oliveira posam de noivinhas caipiras

As artistas falaram como vão se reinventar na festa mais tradicional do país

Renata Banhara e Tânia Oliveira posam de noivinhas caipiras  -  Acervo Pessoal/Renato Cipriano/Divulgação

Nesta quarta-feira, 24 de junho, é festejado o dia de São João, e mesmo devido ao isolamento social, não dá para deixar a época mais gostosa do ano passar em branco.

Devido à pandemia, este ano praticamente nenhum local poderá ter os eventos juninos para evitar as aglomerações.

Sendo assim, muitos locais estão se reinventando e para não deixar os amantes da tradicional festa sem comemoração, estão fazendo o "Arraiá Drive-Thru", onde os quitutes e guloseimas como quentão, canjica, bolo de milho e muitas outras delícias, podem ser adquiridas dentro do carro e os clientes levam para casa as comidas mais tradicionais da ocasião, celebrando com segurança os festejos juninos.

Tânia Oliveira, ex Panicat e atual apresentadora do Programa de Rádio na Transcontinental FM, ama o período e todos os anos sempre faz questão de visitar algumas festas juninas, saboreando as comidas típicas que o evento oferece.

"Normalmente neste período sempre está friozinho e poder tomar um copo de quentão ou vinho quente é bom demais para dar uma aquecida, depois comer uma saborosa canjica e se lambuzar na maçã do amor, é de lei e sempre acabo fugindo um pouco da dieta neste período, porque as tentações são demais e irresistíveis", declarou a beldade.

Atualmente solteira, ela completou:

"Este ano vou ficar apenas com as fotos do TBT do ano passado, pois será uma pena que não poderei mais uma vez me trajar de noivinha caipira e dançar a quadrilha juntamente com meus amigos da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi. Lá na quadra o pessoal sempre se reúne, tem várias brincadeiras, comilança da boa e até apresentação da tradicional quadrilha da corte que acontece para os componentes e convidados", disse ela.

Já para a apresentadora Renata Banhara, na qual atualmente também é ativista em prol da defesa das mulheres, mencionou que o jeito será partir para a novidade dos Kits de Festa Junina.

Algumas pessoas estão montando uma elegante caixa toda decorada com bandeirinhas, recheada de itens como cuscuz, milho cozido, quentão, pé de moleque, maçã do amor, entre outras coisas, fazendo a seleção com prévia antecedência, com a comodidade de entregarem em casa.

"Eu adoro este período, as pessoas estão sempre alegres, unidas e nada como estar reunido com um grupo de amigos e poder saborear um pastel quentinho, pipocas estouradas na hora, um espetinho de churrasco e poder saborear tudo isso ao som gostoso das músicas juninas, enquanto prestigiamos as crianças brincando na pescaria e outras dançando quadrilha”, contou Renata.

A famosa disse que fará sua encomenda também.

“É uma pena que este ano não teremos isso, o jeito será a opção de encomendar o Kit que eles ainda entregam em nossa casa e assim continuamos com a proteção para que logo tudo isso passe e ano que vem daí sim faremos uma grande festa", concluiu.  

Renata Banhara abre baú de fotos com filhos, na quarentena
Renata Banhara vai celebrar aniversário fazendo o bem

   





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico