Notícias às 19:00

Renata Banhara participa de evento Outubro Rosa no Morumbi

Renato Cipriano/Divulgação

Aconteceu na manhã do último domingo (25), o evento Outubro Rosa, na Casa Independente, situada no bairro do Morumbi, na zona sul da capital paulista. Seguindo todas as recomendações exigidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

O evento foi organizado pelas coordenadoras do Departamento Social, da Torcida Tricolor Independente, contou com a presença da ativista em prol da defesa das mulheres, Renata Banhara.

Voluntariado

A famosa vem atuando como voluntária no projeto Sentinela do Bem, dando apoio às mulheres afetadas pela agressão, com o acolhimento humanizado nas Delegacias e Delegacias da Mulher.

Logo na abertura, todas as convidadas foram recepcionadas com um caloroso café da manhã, com uma imponente decoração toda cor de rosa, composta por muitas flores naturais, balões em formato de corações e estrelas, onde as mulheres puderam abordar sobre a importância da realização dos exames e da prevenção do câncer de mama.

Além de Banhara contar um pouco sobre a sua ação social realizada nas delegacias em prol de ajudar e salvar a vida das mulheres que são agredidas seja fisicamente, psicologicamente e até sexualmente através dos abusos que sofrem dentro de casa. Ao término do bate papo, foi distribuído um botão de rosa para cada mulher que estava presente ao evento.

Evento Outubro Rosa

Outubro Rosa

Criado no início da década de 1990, o Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.   

Logo em seguida o grupo seguiu até o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi, onde todas as mulheres estavam segurando bexigas cor de rosa e na frente do portão principal do estádio, formaram o laço que representa a campanha do outubro rosa.

Ainda provando que o lugar de mulher é estar onde elas querem, o grupo adentrou ao estádio, e deram uma volta olímpica ao gramado do campo, enquanto que algumas representantes penduraram os bandeirões para o jogo que teria em seguida.

O grupo ladeou o brasão do time do São Paulo, onde Renata Banhara recebeu de forma oficial o convite para ser a Madrinha do departamento social da torcida e juntas cantaram o hino e ao término todas estouraram as bexigas.

Renata Banhara e Rafaela Bellucci comemoram o Dia do Nordestino
Renata Banhara impediu que pai violentasse menina de 12 anos

Notícias Relacionadas