Notícias às 08:00

Renata Castro Barbosa sobre A Diarista: ‘Amava ser a antagonista’

Rodrigo Lopes

Renata Castro Barbosa é uma artista que pertence ao núcleo humorístico da TV Globo atualmente, mas sua carreira é bastante diversificada.

Em entrevista exclusiva ao OFuxico, a atriz comentou sobre alguns papéis marcantes de sua carreira, a começar por sua grande estreia na novela Vale Tudo, que lhe gerou um certo medo na época.

“Eu tinha 12 anos… Era muito nova! Só tinha experiência em teatro. Então toda aquela coisa de equipamentos, muita gente…era assustador!”, afirmou ela.

“A primeira cena que gravei foi na praia com a Flávia Monteiro. Era o Dennis Carvalho dirigindo e eu fiquei tão tensa, que não conseguia nem beber água!  Até hoje quando vejo essa cena, lembro da sensação! E para mim, acho que todo mundo percebe ao assistir! (risos)”, completou.

Um dos grandes destaques da trajetória de Renata foi na novela Tieta, na qual interpretou Letícia, sendo uma época na qual ela possui ótimas lembranças.

“Foi uma fase muito boa!Da vida e do trabalho! Foi o meu primeiro personagem que exigia uma construção de sentimentos, de emoções variadas…. Mas tive muita ajuda do elenco, que era maravilhoso, e da direção”, revelou Barbosa.

“Letícia com certeza marcou minha vida para sempre! Agradeço ao Aguinaldo Silva e ao Ricardo Linhares eternamente”, declarou, emocionada.

Caça talentos e A Diarista

Renata Castro amou ser a antagonista em Caça-talento e A Diarista

Um outro momento bastante marcante para Renata foi sua passagem pelo infantil Caça-Talentos, na qual ela pode mostrar sua versatilidade como artista.

“Essa época foi uma loucura! Entrei para fazer dois meses só. Então inventei as trancinhas junto com o figurinista achando que seria por pouco tempo… Acabou que a personagem caiu no gosto do público e passei dois anos fazendo as trancinhas (risos)”, contou.

“Eu nunca tinha feito nada em TV para criança. Foi uma experiência maravilhosa! Angélica é uma atriz incrível! E todo elenco era divertidíssimo!! Os textos eram primorosos! Acho que caça talentos seria sucesso com as crianças hoje também!!! Fiz amigos para vida ali”.

Por fim, ela comentou sobre ser a grande rival de Marinete em A Diarista, papel que curtiu fazer exatamente por não estar no núcleo “dos mocinhos”.

“Foi maravilhoso ser antagonista!Eu amava justamente ser a antagonista! Tem coisa melhor? No Caça Talentos eu também era a antagonista! Confesso que tenho um gosto especial por elas! Poder ‘desestabilizar’ a mocinha é bom demais! E A Diarista era um programa sensacional”, concluiu Renata.

Qual papel de Renata Castro Barbosa foi o mais marcante para você?

Notícias Relacionadas