Notícias às 22:46

Renata Vasconcellos, após invasão de homem armado à Globo: ‘Paz!’

Reprodução/TV Globo

Renata Vasconcellos, assim como todo a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, tiveram um dia tenso. Um homem invadiu a emissora com uma faca nesta quarta-feira (10).

No encerramento do Jornal Nacional, William Bonner citou o ocorrido, tranquilizou o público de que a situação foi resolvida e deu a deixa para Renata:

“Ao longo da tarde, a notícia correu, nós recebemos muitas mensagens de apoio, agradecemos a todas as manifestações de solidariedade de autoridades, de colegas e do público. Foi um susto enorme, mas recebemos as duas colegas aqui na redação sãs e salvas e por isso agradecemos também à ação impecável da polícia militar na proteção delas. Renata, não foi um aniversário tranquilo, mas o fato mais importante é que você e Marina estão bem!”, disse o editor-chefe do telejornal.

Apenas neste momento, a câmera focalizou Renata, que disse:

“Isso aí, vida que segue. Desejo a todos: paz!”

Bonner completou:

“Paz, gente. Boa noite!”.

O caso

A tarde desta quarta-feira (10) foi bastante tensa na sede da TV Globo, no Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Um homem invadiu a emissora com uma faca e acabou fazendo a repórter Marina Araújo de refém.

Nos minutos de tensão, uma das exigências do invasor era ver a jornalista Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional. Assim que a jornalista apareceu, ele soltou a faca e libertou a refém, sendo preso imediatamente.

Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.

Confira o comunicado oficial da Globo sobre o ocorrido!

“Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM.

O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.

Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.

A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação.

Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”.

Renata Vasconcellos retorna ao Jornal Nacional
Renata Vasconcellos vira assunto após segunda noite ausente do JN
Renata Vasconcellos exibe marmitas com embrulhos fofos
William Bonner vira assunto mais comentado após citar defensor da Terra plana

Notícias Relacionadas