Imprimir

Notícias

11/07/2020 | 13h15m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/É de Casa/TV Globo

Renato Aragão marca presença no É de Casa

Humorista foi dispensado da Globo

Renato Aragão marca presença no É de Casa - Reprodução/É de Casa/TV Globo

Deixando evidente que as portas estarão sempre abertas aos ex-funcionários que foram dispensados recentemente, por conta da reformulação de gestão, a Globo teve sua audiência movimentada na manhã deste sábado (11), com a participação, ao vivo, de Renato Aragão, no É de Casa. O humorista foi dispensado da emissora após 44 anos na emissora.

No programa comandado por Ana Furtado, Renato participou de um quadro no qual falou com um especialista sobre o plantio em seu sítio, em especial, de uma jabuticabeira.

"Obrigada pela oportunidade de mostrar as plantas, a natureza. Eu sou uma planta também. Se aguar meus pés, vira folha", brincou.

Lílian Aragão, mulher do artista, contou como a jabuticabeira foi parar no sítio da família.

Loreto, Marquezine, Didi...estrelas dispensadas da TV Globo em 2020

"Ana, eu não sabia o que dar de presente pro Renato. Quando eu vi um caminhão passando e vendendo algumas jabuticabeiras, eu fui perguntar se eles vendiam. Aí eu descobri que eu podia comprar, e ela poderia ser transplantada para a minha casa. O caminhão chegou com essa jabuticabeira que ele tanto ama. Foi um dos melhores presentes que eu já dei para ele. Tem anos em que ela dá muitos frutos, mas tem anos em que vai ficar mais sequinha. Eu queria saber do Murilo (Soares, engenheiro florestal) o que a gente pode fazer para melhorar isso." 

O profissional ensinou um macete ao casal: usar fosfito de potássio, que deve ser diluído em um pouco de água.

"Vocês pedem para o jardineiro pincelar essa mistura em toda a árvore, até onde ele puder. Aplicando esse produto a cada 15 dias, vocês vão aumentar a imunidade da planta. Se conseguir jogar uns dez litros de solução na área das raízes, também vai ajudar muito a jabuticabeira de vocês a desestressar. Muitos locais, devido à circulação de pessoas, dos animais domésticos, e até mesmo ao impacto da chuva acabam compactando o solo. E a água da chuva, da irrigação, ela tem dificuldade de infiltrar e chegar na área das raízes. Então, podemos instalar umas mangueiras que vão conduzir essa água até lá embaixo", ensinou o engenheiro.

Renato Aragão quer fazer A Praça é Nossa após sair da Globo

Desafio 

Desafiando o casal a mostrar suas habilidades, Ana Furtado propôs que eles aprendessem a plantar mamão e abacaxi. Renato não deixou escapar a piada.

"Você sabe qual é a fruta que sai de outra fruta e dá outra fruta? Uma mão, que sai de uma manga e dá uma banana", disse.

Renato contou que já plantou mamoeiros na região de seu sítio, e o especialista do É de Casa ensinou a plantar sementes de mamão em garrafas pet. Aragão comentou que há muitos pássaros no local onde mora, por conta das árvores.

Renato Aragão comemora retorno de Lívian com vídeo no TikTok

Ana Furtado agradeceu a participação de Renato Aragão e ele retribuiu.

"Só quero agradecer tudo que você fez, essa oportunidade de ouvir Murilo falando de tudo que é importante para as plantas. Estou à sua disposição, quando você quiser."





Notícias Relacionadas

09/07/2020 | 17h29m - Raphael Araujo

John Legend será entrevistado no Conversa com Bial

09/07/2020 | 17h17m - Raphael Araujo

Rodrigo Bocardi é xingado ao vivo e rebate critica



Instagram

Instagram

OFuxico