Notícias às 13:05

Reunião executiva vai definir futuro na teledramaturgia da Globo

Conforme OFuxico noticiou, a novela Amor de Mãe, exibida na Globo na faixa das 21h, terá suas gravações suspensas a partir desta segunda-feira (16).

Dessa forma, a novela ganha um "fim de temporada", algo incomum no universo das séries de TV. De acordo com o colunista Daniel Castro, o anúncio oficial deverá ser feito no próximo sábado (21). 

Não há previsão de quanto tempo deve durar a pausa nas gravações e, por consequência, no tempo que a faixa ficará sem a novela. 

Salve-se Quem Puder, exibida na faixa das 19h também terá gravações interrompidas e poderá ficar sem novos capítulos em breve. Apenas a novela Éramos Seis, segundo Daniel Castro, permanecerá no ar até o fim, daqui a duas semanas.

A reportagem de OFuxico entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que informou que a grade de programação dos próximos dias ainda não está definida.

"Não há nada confirmado. Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados", disse.

Rafa Brites sobre coronavírus: 'Reflexo de caos interno'
Coronavírus: Oswaldo Montenegro cancela show em São Paulo
Preta Gil está com coronavírus
Backstreet Boys cancela show em SP por causa do coronavírus
Fernanda Paes Leme confirma diagnostico de coronavírus

Jornalismo com novos horários 

Vale destacar que este é um fato sem precedentes nas novelas. A emissora já havia confirmado alterações em sua programação por causa da pandemia. A partir desta segunda (16), o Mais Você, de Ana Maria Braga, será suspenso. Os jornais locais da manhã, como o Bom dia RJ e SP, terão meia hora a mais. O Bom dia Brasil terá duas horas de duração, das 8h30 às 10h30.

Já o Jornal Hoje será estendido, ocupando parcialmente a faixa do Se Joga. Ao longo do dia, a emissora mostrará todas as atualizações do assunto através de flashes ao vivo.

Domingão sem plateia

Atendendo às orientações do Ministério da Saúde e preocupado com a segurança de todos devido à pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, pela primeira vez em 31 anos no ar, o Domingão do Faustão, da TV Globo, no domingo (15), foi apresentado sem plateia.

"É o primeiro Domingão da história em seus quase 31 anos de vida aqui na Globo, que terá o auditório vazio. Não terá o público aqui, a razão do nosso trabalho, todos temos essa consciência aqui. O vírus, eu repito, já está em todos os continentes, por isso, por questão de precaução, o auditório está sem a razão do nosso trabalho: o público de quase 400 pessoas", disse Faustão.


Coronavírus atrapalha as grandes estreias do cinema
Filmagens da segunda temporada de The Morning Show é adiada
Matthew Broderick tem familiar diagnosticado com coronavírus

Notícias Relacionadas