Imprimir

Notícias

12/08/2020 | 11h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram @esvnezuela

Revelam o verdadeiro nome do Chaves

Durante todo o programa nunca foi revelado o nome do famoso personagem

Revelam o verdadeiro nome do Chaves - Reprodução/Instagram @esvnezuela

No Brasil Chaves era o nome do personagem criado pelo falecido ator e produtor Roberto Gómez Bolaños, um 'derivado' do nome real da série mexicana 'El Chavo del 8' (o menino do 8, ou o menino do apartamento 8).

O personagem foi chamado assim porque, de acordo com o livro El Diario del Chavo del Ocho, escrito por Bolaños em 1995, ele era órfão, foi abandonado em uma creche, e depois de fugir várias vezes do orfanato onde não foi adotado por ninguém, acabou chegando, durante uma tempestade no famoso cortiço do programa.

Uma senhora idosa que morava no apartamento 8 acabou ficando com ele. Quando a idosa morre, Chaves passa a morar em todas as casas do cortiço, e justificam que o barril era apenas para ele brincar e se esconder, mas não morava ali.

Quarentena vai favorecer filme oficial sobre Chespirito. Saiba o motivo!
 

Mas a grande pergunta sempre foi: Como se chama o Chaves?

Ainda de acordo com o livro de Bolaños o verdadeiro nome do personagem é Rodolfo Pietro Filiberto Raffaelo Guglielm.

Fim do Chaves na TV

Dia 1º de agosto, Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator e criador do Chaves, Roberto Gómez 'Chespirito' Bolaños, comunicou através de suas redes sociais que as transmissões da famosa série de sucesso foram canceladas no mundo todo após 47 anos no ar, devido a uma decisão tomada pelos executivos da Televisa quando os acordos esperados não foram alcançados.

A Televisa tem os direitos dos seriados envolvendo Chespirito, mas aparentemente a emissora não chegou a um acordo com os herdeiros, que planejam lançar um serviço de streaming com conteúdos originais produzidos pelo falecido ator.

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que interpretou a Chiquinha no seriado, reagiu à notícia do cancelamento do programa no mundo todo, dizendo que isso é algo que a entristece muito.

Quarentena vai favorecer filme oficial sobre Chespirito. Saiba o motivo!

"Sinto muito por essa decisão e não sei quais são os motivos", escreveu a atriz, ao ser questionada pelos fãs.

Ela é o único ator que detém os direitos de sua personagem, e só conseguiu isso quando Bolaños, há vários anos atrás, esqueceu de renovar os registros da personagem, por essa razão no desenho animado do Chaves, não aparece a personagem.

Problemas contratuais

De acordo com a imprensa mexicana, apesar de não ser  divulgada nenhuma informação detalhando o assunto e não haja uma declaração oficial ainda, os motivos apontam para uma disputa sobre os direitos da série, suas transmissões e personagens, entre a Televisa, a rede mexicana encarregada de promover a série, e os herdeiros de Bolaños, a família Gómez.

Segundo o ator Édgar Vivar, intérprete de Nhonho e Seu Barriga, a negociação entre a Televisa e Roberto Gómez Fernández não chegou a uma resolução satisfatória entre ambas as partes quando o contrato entre as duas empresas finalizou em julho.

‘Dona Florinda’ fala do fim da exibição de Chaves: ‘Triste’

Fernández garantiu no Twitter que ele e sua família continuarão se esforçando para que Chaves volte à televisão de vários países em breve.

No Brasil, Patrícia Abravanel usou seu Instagram para expressar sua tristeza pelo fim das transmissões do programa pelo SBT.

"O #Chaves ganhou os nossos corações sem querer querendo. Fizemos de tudo pra ele ficar aqui no @sbtonline pra sempre, mas não deu. #ObrigadoChaves por 36 anos de muita alegria. Fazer tanto sucesso, por tanto tempo, tinha que ser o #Chaves! Já estou com saudades", escreveu.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico