Notícias às 08:00

Reynaldo Gianecchini celebra 20 anos na TV. Relembre a carreira do ator!

TV Globo/Fábio Rocha

Suspirem, pois o nosso artista de hoje é bonito mesmo! Não só pelos atributos físicos, mas essencialmente, por sua beleza interior. Estamos falando de Reynaldo Gianecchini, esse biriguiense do interior de São Paulo, que arrebata olhares distintos por onde passa.

No auge de seus 47 anos, 20 deles dedicados à TV, este querido operário de su arte dispensa rótulos, apesar de saber que sempre o intitulam de “galã da Globo”. Ele que já foi mocinho, vilão, engraçado…  

E, justamente no ano em que completa duas décadas de carreira televisiva, Giane – como é carinhosamente conhecido no meio artístico, assim como o público, terá a chance de revisitar seu primeiro personagem na teledramaturgia: o médico Edu, da trama Laços de Família.

A trama escrita por Manoel Carlos será reprisada nas tardes do Vale a Pena Ver de Novo, no folhetim que abordou temas relevantes em seu enredo, no ano de 2000.

O OFuxico te convida a relembrar 10 icônicos papeis da trajetória profissional de Reynaldo Gianecchini! Deleite-se.

1.Edu – Laços de Família (2000)

1.Edu – Laços de Família (2000)

Médico recém-formado, Edu é sobrinho de Alma e irmão de Estela. Adora a tia, mas sempre briga para que ela não o influencie em suas decisões. Conhece Helena, por quem se interessa, mas depois se apaixona por Camila, sua filha, com quem acaba se casando. Demonstra grande força e amor quando Camila fica doente, apoiando-a em todos os momentos.

2.Toni – Esperança (2002)

2.Toni – Esperança (2002)

Filho de Rosa e Genaro, Antonio é seu nome de batismo. Forte, de espírito aventureiro como o tio, Giuseppe e um belo pianista, como o pai. Mas sua arte é outra: moldar bustos e figuras de anjos e santos em argila, gesso ou qualquer outro material. Gosta mais disso do que do piano, onde costuma tocar cançonetas que irritam o pai. Vive com Maria uma história de amor às escondidas, por temor aos pais, inimigos por fatos ocorridos no passado.

3.Apolo/Paco – Da Cor do Pecado (2004)

3.Apolo/Paco – Da Cor do Pecado (2004)

Apolo é filho primogênito e preferido mamuska. É um jovem bonito, inteligente e sedutor, que gosta de esportes e de lutas.

Já Paco foi criado como filho único do milionário Afonso Lambertini. Para ele, sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos. Só que, na verdade, ele é filho de Afonso e Edilásia, antiga empregada da família.

4.Pascoal – Belíssima (2010)

4.Pascoal – Belíssima (2010)

Dono da oficina mecânica da vila, onde trabalha como borracheiro. Bonito e forte, não consegue esconder seu lado rude e fechado. Trabalhador, fala um português errado e cheio de gírias paulistanas. Mora ao lado do casarão e vive em conflito com a família de Katina e Murat. Giovana e Maria João são loucas por ele, que só tem olhos para Safira, a mãe delas. Viveu um grande amor no passado, Vitória de quem não teve mais notícias. No decorrer da trama, volta a se envolver com a bela, além de ter um caso com Rebeca até passar a se encontrar às escondidas com Safira, com quem passa a viver uma relação muito sensual.

5.Dante – Sete Pecados (2007)

5.Dante – Sete Pecados (2007)

Marido de Clarice, Dante é pai de Laerte e Isabel. Um homem com alma de anjo, generoso, apaixonado pela família, bem-humorado, que está sempre ajudando todo mundo. Vive tentando dar bons conselhos ao irmão Régis. Abrigou a sogra Agripina, que passa o tempo a censurá-lo, e também a cunhada, Carla.

6.Fred – Passione (2010)

6.Fred – Passione (2010)

Filho de Candê, Fred é irmão de Felícia e tio de Fátima, criada como sua irmã caçula. Cínico, ordinário, inescrupuloso, frio e calculista, mas tem um ar cativante e sereno, que faz todos pensarem que é um cara muito leal e amigo. É cúmplice de Clara em seus planos diabólicos.

7.Nando – Guerra dos Sexos (2012)

7.Nando – Guerra dos Sexos (2012)

Motorista da família Alcântara, amigo e confidente de Otávio. Apaixonado por Juliana, envolve-se com Robert. Analú é apaixonada por ele.

8.Anthony – Verdades Secretas (2015)

8.Anthony – Verdades Secretas (2015)

Ex-modelo, bonito e atraente. Vem de uma família tradicional que perdeu todo o dinheiro. Para viver com conforto, se relaciona com Fanny e paga os luxos da mãe, Fábia. Envolve-se com Giovanna de quem realmente gosta, e depois com Maurice, por interesse. Acaba indo com os dois para a França, a fim de trabalhar com o estilista e ficar ao lado da jovem modelo.

9.Pedro – A Lei do Amor (2016)

9.Pedro – A Lei do Amor (2016)

Filho de Fausto com Stela. Com a morte da mãe, ele foi criado pela babá Zuza e rejeitado pela madrasta Magnólia, que tentou afoga-lo durante a infância na piscina de casa. Formou-se em arquitetura e se apaixonou por Helô. Foi vítima de uma armação que separou os dois por 20 anos. Ao voltar para o Brasil, luta para reconquistá-la.

10.Régis – A Dona do Pedaço (2019)

10.Régis – A Dona do Pedaço (2019)

É bonito, charmoso, um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual. É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys. É sustentado por Agno, marido de sua irmã Lyris. Envolve-se com Josiane e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria.

Reynaldo Gianecchini apoia movimento contra consumo de carne
Reynaldo Gianecchini exibe os fios brancos e ganha elogios

Notícias Relacionadas