Notícias às 15:18

Reynaldo Gianecchini sobre sexualidade: ‘Não me encaixo em nenhuma definição’

Reprodução/Instagram

A estreia de A Dona do Pedaço, nos Estados Unidos, colocou o elenco da trama de Walcyr Carrasco em evidência na imprensa internacional. Em entrevista exclusiva à Agência Efe, Reynaldo Gianecchini falou sobre sua participação na trama e também sobre sexualidade e o momento de transformação pelo qual vê o mundo passar, com a quebra de paradigmas.

Reynaldo Gianecchini apoia movimento contra consumo de carne

"Estamos em um momento muito importante para quebrar várias coisas negativas, como o racismo, a homofobia e os padrões que impedem que as pessoas sejam como são. Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade", afirmou.

À agência, o artista de 47 anos destacou que prefere não definir sua sexualidade e acredita que todos são livres para optar.

"Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso" disse.

Giane destacou que não se vê em nenhuma classificação específica quando o assunto é sexualidade e destacou que não se vê como homossexual.

“Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição. Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' (pansexual), porque 'pan' é tudo", disse.

Reynaldo Gianecchini exibe os fios brancos e ganha elogios
 

Papel social

O ator decidiu falar mais abertamente sobre sexualidade no ano passado e, na entrevista, destacou que se trata também de um papel social.

“Acho que o papel do artista também é de se comunicar de uma forma que possa ajudar a sociedade. Se tenho alguma luta, é pela liberdade."

Críticas ao passado

Giane falou também sobre o início de sua carreira. Ele atuou pela primeira vez no ano 2000, como o jovem estudante de medicina Edu em Laços de Família, novela que será reprisada na Globo a partir da próxima segunda-feira (07). O ator destacou que prefere não assistir.

“A sensação é de desespero. Às vezes, gostaria de poder voltar a interpretar o Edu, com toda a experiência como ator que tenho agora. Algumas cenas ficaram horríveis", disse.

Reynaldo Gianecchini celebra 20 anos na TV. Relembre a carreira do ator!

Viva as novelas!

Já a exibição de A Dona do Pedaço, dublada em espanhol no canal Univision, com o nome de Dulce Ambición, o empolga e o ator enfatizou que o formato atual de novelas não está fadado ao fim.

"Tem gente que diz que esse tipo de novela vai acabar, por ser algo muito longo. Sim, é uma loucura continuar fazendo novelas enquanto as séries de hoje são curtas e dão a oportunidade de cuidar mais dos detalhes. Mas pessoas no Brasil e na América Latina têm a cultura de novela, estão acostumadas com esse estilo."

Notícias Relacionadas