Notícias às 18:15

Ricardo Linhares comenta comportamento de Inês e Beatriz

reprodução

Uma amizade às avessas, que se configura numa disputa de mais de 40 anos. Soberanas nos jardins de infância de Babilônia, novela exibida na faixa das 21h, na Globo, Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) brigam pelo poder na Souza Rangel como crianças mimadas, impetuosas diante da boneca da moda.

“São totalmente infantis”, concorda Gloria, em entrevista ao jornal extra.

“Há um componente adolescente na disputa. Isso começou por volta dos 15 anos, quando faziam parte da mesma turminha de praia no Leme. Beatriz era linda, sedutora e rica. Inês era gorda, invejosa e sofria bullying. Assim, amizade e ódio foram alimentados ao longo dos anos. Uma precisa provocar a outra para se sentir viva e estimulada, justifica Ricardo Linhares, autor da novela ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adriana Esteves destaca que a rixa entre elas acabou virando humor, como nas cenas com Aderbval (Marcos Palmeira).

“Ah, essa é a parte engraçada da novela. Ao invés de ficar uma rixa agressiva, tem esse humor na relação das duas. Quase adolescente. Para a gente ver a que ponto podem chegar os comportamentos humanos.

Brincadeiras à parte, Gloria Pires destacou ao jornal que a rivalidade apenas se amplifica no calor dos embates da ficção. A atriz afirmou ter ficado surpresa com os rumores de que a colega, insatisfeita com os desdobramentos do papel, teria chorado nos bastidores.

“Adriana é uma companheira admirável e temos nos divertido muito nas gravações, apesar da guerra em que as personagens estão envolvidas. É um encontro muito especial, onde existe admiração, respeito e prazer no jogo cênico. O clima é maravilhoso”.

Adriana devolve os elogios.

“Glorinha é uma das mulheres e atrizes mais incríveis que conheci. Sou uma mulher muito forte, meu amor. Para chorar, o negócio tem que ser heavy metal mesmo. Já passei por momentos muito mais avassaladores de trabalho e nunca chorei, disse, referindo-se aos problemas da trama com a audiência

Ao pensar na reta final, a atriz disse que adoraria caso Inês e Beatriz se aliassem como uma “dupla de mequetrefes”. Esse movimento, porém, é descartado por Ricardo Linhares. O assassinato de Murilo (Bruno Gagliasso), exibido no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (13), só vai aprofundar os embates entre as meninas-mulheres do folhetim.

Uma acusa a outra do crime. Não há mais nenhuma possibilidade de elas se unirem. O que elas querem é a aniquilação. O objetivo de uma é destruir a outra”, confirmou Ricardo.

 

Babilônia: Quem matou Murilo?
Glória Pires posa com seus 'rivais' nos bastidores de novela
Cléo Pires e Rômulo Neto exibem novo visual em cinema no Rio
Glória Pires já começa a sentir saudade de Babilônia

Notícias Relacionadas