Imprimir

Notícias

04/11/2020 | 04h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Ricky Martin lança músicas contra a ansiedade

Cantor desenvolveu uma técnica chamada 'orbital audio', com sons para escutar com fones de ouvido

Ricky Martin lança músicas contra a ansiedade - Reprodução/Instagram

Ricky Martin entende que a quarentena não foi positiva para muita gente, mas ele contou que ao invés de reclamar pela situação que todos estamos enfrentando resolveu trabalhar e ser mais criativo durante este período.

Em entrevista à revista People, Ricky comentou que o bloqueio o inspirou a ser mais criativo do que nunca: "Eu terminei um álbum... fiz algumas colaborações lindas com Sting e Bad Bunny... e ainda por cima, criamos essa nova técnica, que se chama Orbital Audio, e agora estamos lidando com um som envolvente com minha música e também lidando com toda a empolgação de todos os meus colegas que estão trabalhando com essa técnica que criamos nessa pandemia."

Segundo o cantor, essa nova iniciativa foi criada para auxiliar na 'cura social' e visa 'ajudar as pessoas com problemas de ansiedade'. 

"Vamos conversar com algumas pessoas da área médica para ver como podemos atacar a ansiedade e a depressão com esses sons e essa técnica que estamos criando... Estamos nos divertindo muito com o fato de que podemos ter qualquer instrumento girando em torno de sua cabeça e você se sente como se estivesse no meio de uma orquestra... É como um som dimensional", disse. 

Recentemente o cantor disponibilizou algumas versões de Headphone Mix, uma colaboração com Sting, e outros cantores, onde é importante escutá-las com fones de ouvido para sentir e viver toda a experiência do orbital audio.

Ricky Martin defende direito de levar os filhos em turnê
Ricky Martin visita boate Pulse: ‘Nunca vamos esquecer’


Filhos em turnês


Ricky Martin se defendeu daqueles que pensam que ele não deve viajar em turnê levando seus filhos. Para o cantor, levá-los é o equilíbrio entre sua carreira e sua vida familiar. O artista de 48 anos divide com o marido Jwan Yosef os gêmeos Matteo e Valentino, de 12 anos, Lucia, de quase dois anos, e Renn, de um ano.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, Ricky foi questionado sobre como ele lida com a paternidade e ser um veterano da indústria da música:

"As pessoas me dizem: 'Oh meu Deus, você leva seus filhos a todos os lugares... Eles não precisam de estabilidade?', E eu digo: "Sim, claro. Eles nasceram na estrada. Eu sou a estabilidade deles", afirmou Ricky.

O cantor justificou: "Quando não estou por perto, eles se sentem instáveis. O que eles estão acostumados é acordar depois do show, entramos no ônibus, acordamos na próxima cidade... Agora que estamos aqui em quarentena, minha rotina é, da sala vamos tomar banho, depois colocamos nossos pijamas. Tomamos leite, cantamos uma música e vamos para a cama. Eles têm uma rotina, eles são gratos. E enquanto eu estiver perto."

Ricky está atualmente confinado com seus filhos, seu marido e sua mãe, e admitiu que as restrições são 'muito mais rígidas' devido à idade de seus pais.

No entanto, ele está bem ciente de que sua vida é fácil em comparação com a de muitas outras pessoas.

“Tenho uma casa muito barulhenta, no sentido de que tenho filhos”, sorriu. “Estamos em quarentena estrita porque minha mãe está aqui. É muito grave, acho que é a única maneira de evitar que isso cause mais danos. Mas tenho muita sorte. Estou em uma casa confortável onde meus filhos podem brincar ... Sempre que sua cabeça vai na direção errada, você apenas olha para seus filhos, seu marido, sua mãe e (você pensa): 'Temos que melhorar'”, concluiu.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico