Imprimir

Notícias

29/08/2020 | 01h00m - Publicado por: Flávia Ávila e Raphael Araújo | Foto: Reprodução/Instagram

Rihanna, Michael Jackson... Conheça os covers brasileiros de artistas internacionais

Eles arrasam na produção para homenagear seus ídolos

Rihanna, Michael Jackson... Conheça os covers brasileiros de artistas internacionais - Reprodução/Instagram

Sósia, não. Cover! Ou impersonator. A questão é todo o trabalho por trás da caracterização, entende? Nem sempre um cover é bem parecido com o artista, mas eles se empenham na maquiagem, trejeitos, figurinos que se tornam astros também! E a aparência física entra como um bônus.

Rihanna brinca com sósia brasileira no TikTok

Já o sósia é a pessoa que se parece com o famoso ou a famosa de forma natural, por uma bela coincidência do universo. Imagina parecer a Beyoncé?

Na última semana, Priscila Beatrice chocou o pessoal da internet por ser muito, mas muito parecida com Rihanna! Ela foi até notada pela diva de uma forma bem brincalhona em um perfil gringo no Instagram, a deixando nas nuvens já que ser cover de Riri faz parte do seu dia a dia.

Como brasileiros se viram nos 30 e são, apaixonados de verdade por aquilo que acreditam e/ou gostam, impersonators de artistas internacionais por aqui não faltam e nós, do OFuxico, separamos umas das personalidades mais famosas do ramo. Dá uma espiadinha!

Rihanna lança linha de maquiagens no Brasil

Priscila Beatrice x Rihanna

 

Priscila Beatrice é a cara da icônica Riri

O vídeo da brasileira em relação a sua musa viralizou no TikTok com uma brincadeira na qual ela aparece de costas, a imagem da cantora de fundo, e as falas de surpresa como: “Será que é a Rihanna?”.

Ao virar-se, vemos o rosto de Beatrice que, se não fosse toda a história por trás da gravação, poderia tranquilamente se passar pela celebridade caribenha.

A semelhança não para por aí! A mineira também é pisciana como a dona da Fenty Beauty. Com a repercussão do seu vídeo, ela ganhou mais admiradores e basta rolar pela fotos de seu perfil no Instagram para achar que entrou na conta da bad gal.

Johnny Matos x Bruno Mars

 

Johnny Matos é um grande fã de Bruno Mars

Apontado como o príncipe do pop por seus fãs e até alguns críticos, Bruno Mars também é brasileiro! Quer dizer, tem a sua versão brasileira.

Johnny Matos, formado em publicidade e propaganda, e morador de São Paulo, decidiu prestar a sua homenagem ao cantor havaiano há três anos e não se vê longe do trabalho artístico.

“A ideia surgiu a partir de um desejo que eu sempre tive, uma veia artística, da minha necessidade de estar envolvido com a arte de alguma forma, e por meio do show dele em São Paulo, em novembro de 2017. Eu fiquei muito impressionado com o trabalho que ele entrega no palco e pensei: ‘Poxa, será? Um grande desafio’”, contou ele para a reportagem do OFuxico.

“Daí fiquei maturando a ideia por uns três meses antes de decidir me tornar cover do Bruno Mars. Mas desde o começo levei com muita seriedade, esse trabalho, com muito profissionalismo”, afirmou ele.

Com os passar dos anos, o rapaz foi criando sua identidade visual, adquiriu itens bem parecidos e participou de encontros com fãs de Bruno Mars, inicializando um laço de amizade e admiração.

Os haters existem, porém, Johnny não liga para eles.

“No começo, causou muito impacto, as pessoas ficavam impressionadas. Mas, claro, sempre tem uma parcelinha de pessoas que não estão preparadas para o cover. Acham que o ídolo é inalcançável, inatingível e ninguém vai substituir ou se igualar ao ídolo. Na verdade, a ideia não é essa. A ideia é representar, fazer uma homenagem”, reforçou ele.

“De início foi mais difícil, mas hoje, a maioria [dos fãs de Bruno Mars] é muito amor, muita admiração pelo trabalho que eu faço, principalmente por ser o único, no Brasil, a ser cover [do cantor]. Um ou outro hater vai ter, mas gosto não se discute e ninguém precisa apoiar. Precisa respeitar”, cravou.

E como um bom admirador, estar ao lado do ídolo é aquele sonho de todos os dias.

“Nossa, já pensou estar do lado do meu… [risos] Eu chamo ele de mestre. Seria o meu sonho! Eu acredito que nenhum cover tenha subido ao palco, ao lado do ídolo, mas se eu tivesse a certeza de que ele sabe que eu existo, já seria uma grande vitória!”

Pé no chão, Matos ainda se dá ao luxo de desejar situações altas sem perder a esperança de um contato mais ameno.

“Mas já pensou, participar de um clipe ou algo assim? Seria incrível! Um sonho realizado! Mas não tenho uma grande ambição, assim, porque eu acho bem difícil. São artistas de grande peso, de grande nome. Porém, sonho, sim em ter qualquer contato com o Bruno Mars. Fico até viajando nos pensamentos [risos]”, finalizou.

Stephanie Lii x Adele

 

Stephaie Lii faz turnês em homenagem a Adele

Gaúcha de Novo Hamburgo, filha de mãe francesa e pai brasileiro, cantora e fã de Adele. Misturando tudo isso nasce Stephanie Lii, cover da britânica que tem conquistado público no País.

No ano passado, com o show Hello Adele Tribute, ela andou por cidades brasileiras e realizou turnê internacional. Durante a quarentena, ela apostou nas lives e fez transmissão ao vivo, já que a dona Adele se aposentou (brincadeirinha).

Rodrigo Teaser x Michael Jackson

 

Rodrigo Teaser ficou famoso por detalhes praticamente iguais aos de Michael Jackson

Apontado como um dos melhores covers do rei do pop no Brasil, Rodrigo Teaser começou a sua imitação do astro, dizendo assim, aos nove anos de idade. Construiu seu repertório de coreografias ao longo do tempo apenas vendo vídeos do astro, aprimorou a técnica vocal ao ponto de lembrar Michael e hoje em dia, ter suas turnês musicais homenageando seu ídolo.

Em 2014, aliás, ele teve aulas de dança com LaVelle Smith, dançarino e coreógrafo que começou a trabalhar com Jackson aos 19 anos, e pôde aprimorar seus passo de danças, arrancando elogios do profissional.

Penelopy Jean x Lady Gaga

 

Além de drag queen, Penelopy Jean arrasa como impersonator de Lady Gaga

Renato Ricci é Penelopy Jean. A drag queen já passou pela Rede Record no reality Canta Comigo e é estrela da atração Drag Me as a Queen, do E!, ao lado de Ikaro Kadoshi e Rita Von Hunty, e é um grande fã da Mother Monster.

A admiração pelo trabalho de Lady Gaga cresceu e desde 2012 é impersonator da estrela, fazendo apresentações, participações em eventos, programas. A maquiagem da drag é outro ponto forte da produção, reproduzindo looks da Gaga seja com os itens que possui quanto usando a linha de produtos da diva pop, a Haus Laboratories, lançada no ano passado.

Letícia Hally x Ariana Grande

 

Letícia Hally já foi parar em Londres por conta de seu trabalho homenageando Ariana Grande

Letícia Hally é definitivamente a versão BR da estrela teen, ou melhor, não tão teen mais.

Cantora antes de ser impersonator, a jovem surpreendeu por ter uma técnica vocal muito parecida com Ariana, o que a fez investir no ramo dos covers. Assim, Letícia investiu na aparência, reproduzindo ainda o conhecido penteado meio rabo de cavalo da norte-americana.

Em 2017, aliás, ela foi convidada pela BBC para participar de um tributo a John Lennon, juntamente com um cover do astro, em Londres. O vídeo está disponível o canal da emissora britânica no YouTube. Poderosa!

Laris de la Garza x Demi Lovato

 

Além de fã, Laris de la Garza é cover de Demi Lovato

Laris Ferreira, conhecida pelo sobrenome da meia-irmã de Demi, Madison de la Garza, não faz shows e turnês como seus outros colegas, mas no Instagram as fotos comprovam a sua semelhança com a cantora.

Além da fisionomia bem parecida, ela é lovatic assumidíssima e tem tatuagens iguais a da sua musa, como os pássaros no antebraço.





Notícias Relacionadas

25/10/2020 | 04h00m - Michele Marreira

Ariana Grande conquista o 1º lugar do spotify com Positions

23/10/2020 | 17h35m - Flávia Ávila

Adele impressiona mais uma vez com novo visual



Instagram

Instagram

OFuxico