Imprimir

Notícias

23/09/2019 | 11h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram/@ritawilson

Rita Wilson vai interpretar a criadora da Barbie no cinema

Filme sobre Ruth Handler já está sendo produzido e esposa de Tom Hanks está no elenco

Rita Wilson vai interpretar a criadora da Barbie no cinema - Reprodução/Instagram/@ritawilson

A criadora da boneca Barbie, Ruth Handler (1916-2002), vai ganhar seu filme biográfico, que será protagonizado por Rita Wilson, esposa do ator Tom Hanks.

A cinebiografia se chamará Dream Doll, e mostrará a vida de Handler, que fundou a companhia de brinquedos Mattel em 1945 e criou a icônica boneca Barbie, em 1959, inspirada em uma boneca alemã para adultos, e que levou o nome de sua filha Barbara.

Segundo a revista Variety, tanto Barbara como a neta de Ruth, Cheryl Segal, estão participando do projeto.

"O mundo deve saber sobre a mulher fenomenal por trás da boneca", disse Barbara 'Barbie' Handler.

"Escolhemos trabalhar com Rita Wilson, Cristan Crocker, Andrea Nevins e Bron Studios para dar vida a história de Ruth. Trabalhar com eles nesse projeto parecia se encaixar perfeitamente, pois sentimos que eles reconhecem o quão inspiradora e empoderada Ruth era", acrescentou.

"Todos conhecem a famosa boneca Barbie que, depois de mais de 60 anos, continua sendo uma das bonecas mais famosas do mundo. Mas poucos sabem a história da mulher inspiradora, inovadora e apaixonada que desafiou as probabilidades de criá-la. A história de Ruth Handler surpreende, fortalece e, às vezes, enfurece. Que honra é ser parte da equipe que trará a autobiografia de Ruth ao cinema. Estou muito agradecida pelas famílias Handler e Segal por confiar a nós essa incrível mulher", disse Wilson.
 





Notícias Relacionadas

11/10/2020 | 18h00m - Andreia Takano

Barbie ganha álbum especial



Instagram

Instagram

OFuxico