Notícias às 17:00

Robert Pattinson diz que ‘vai fazer cinema pornô’. Entenda!

Grosby Group

Calma, calma! Robert Pattinson não vai mudar sua, digamos, “área de atuação” na indústria do cinema. A frase dita por ele foi ao comentar sobre a cobrança em sua performance para o personagem, que, além de icônico, já foi interpretado por vários astros, como Ben Affleck, Christian Bale, George Clooney, Val Kilmer, e Michael Keaton.

"Pornô. Vou fazer cinema pornô. Mas aquela coisa meio artística, chique", brincou o ator, durante uma entrevista ao jornal The Guardian, ao falar sobre um possível “plano B, se o filme fosse um fiasco.

Robert Pattinson se sente ainda como um adolescente
Robert Pattinson diz que seu Batman não é um super-herói
Robert Pattinson: 'Acho que sou meio chato e velho agora'

A resposta foi até um contraponto com relação ao que Pattinson disse a uma entrevista à Variety, quando reclamou que seus personagens sempre tinham que “se masturbar” em cena.

"Eu continuo tendo que me masturbar. Nos últimos três ou quatro filmes, eu tive alguma cena de masturbação. Fiz isso em High Life. Eu fiz isso em Damsel. E em The Devil All the Time. Só percebi quando fiz isso pela quarta vez", disse Pattinson.

Sobre o fato de o personagem já ter sido vivido por vários outros atores, Pattinson foi categórico: "Não existe crítico maior do que eu. De qualquer forma, é bom estrelar um filme em que exista expectativas antes mesmo de começarmos a filmar", afirmou.

A escolha para o papel

A escolha de Robert Pattinson para o papel de Batman nos cinemas foi um pouco conturbada. Os fãs do homem-morcego não gostaram da escolha e fizeram até um abaixo-assinado para cancelar a contratação, algo que atingiu um alto número de rejeição na época. Porém, a produtora do longa, a Warner Bros, garantiu o ator no papel principal do longa, que estreará em 2021.

O ator ainda declarou que para ele o Batman não é um super-herói, já que não possui poderes sobrenaturais como outros personagens.

"O Batman não é um super-herói, pode soar estranho, mas sempre me opus a essa concepção. Para mim, é necessário poderes mágicos para ser um super-herói", disse Pattinson, citando como referência a Mulher Maravilha e o Super-Homem, ao Today Show.

O ator assegurou que Batman tem um passado obscuro que não o faz ser super-herói:

"Batman não é um herói, de fato é um personagem bem complicado. Acho que eu não seria capaz de interpretar um verdadeiro herói, um de princípios imutáveis. Precisa ter um lado obscuro, algo que não vai bem nele", acrescentou.

Notícias Relacionadas