Notícias às 19:00

Robert Pattinson é declarado o ‘Homem mais bonito do mundo’

Reprodução/Instagram

Se te perguntarem quem é, na sua opinião, o homem mais bonito do mundo, o que você responderia? Brad Pitt? Chris Hemsworth? Tom Hiddleston? Leonardo DiCaprio? Tom Cruise?

Talvez a resposta para a ciência não seja a mesma que a sua.

Segundo o jornal Daily Mail, de acordo com a ciência, Robert Pattinson é o homem mais bonito do universo. E a resposta surgiu de  pesquisas científicas sobre o que constitui o 'rosto perfeito'.

O estudo indica que o rosto de Pattinson é 92,15% 'preciso' para a chamada 'proporção áurea da beleza Phi', uma escala usada para medir a perfeição física que os antigos gregos desenvolveram usando a matemática.

O Dr. Julian De Silva, um dos investigadores, disse ao diário inglês que 'a testa, a posição dos olhos, o queixo e a largura e comprimento do rosto de Robert estão entre suas melhores características'.

Robert Pattinson foi o vencedor quando todos os elementos do rosto foram medidos, justifica De Silva, vencendo nomes como Henry Cavill, Bradley Cooper e Brad Pitt, que obtiveram o segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

"Essas novas técnicas de mapeamento por computador nos permitem resolver alguns dos mistérios que tornam alguém bonito fisicamente e a tecnologia é útil no planejamento de cirurgias de pacientes", explica o supervisor da pesquisa.

Também é interessante saber que os lábios, testa e olhos mais perfeitos são os de Henry Cavill, enquanto o melhor nariz é de Ryan Gosling com 99,2% de perfeição. Deve-se notar também que, comparado a Bella Hadid e sua pontuação de 94,35%, Pattinson está dois pontos abaixo dela. No caso das mulheres, a perfeição de seus rostos excede o ranking dos homens e, enquanto na décima posição masculina está Ryan Gosling com uma pontuação de 87,48%, Cara Delevinge também ocupa essa posição no ranking feminino, mas com uma pontuação de 90%.

Ainda segundo o Daily Mail, sobre o rosto das mais belas mulheres famosas do mundo estão, depois de Bella Hadid, Beyoncé (92,44%), seguida por Amber Heard (91,85), Ariana Grande (91,81%), Taylor Swift (91,64%), Kate Moss (91,05%), Scarlett Johansson (90,91%), Natalie Portman (90,51%), Katy Perry (90,08%) e Cara Delevingne (90%). No seu caso, Scarlett Johansson tem os olhos mais simétricos e perfeitos de acordo com o cálculo matemático de 99,9%, enquanto os melhores lábios são os de Cara Delevingne e o melhor nariz de Amber Heard.

A escolha de Robert Pattinson para o papel de Batman nos cinemas foi um pouco conturbada. Os fãs do homem-morcego não gostaram da escolha e fizeram até um abaixo-assinado para cancelar a contratação, algo que atingiu um alto número de rejeição na época. Porém, a produtora do longa, a Warner Bros, garantiu o ator no papel principal do longa, que estreará em 2021.

O ator ainda declarou que para ele o Batman não é um super-herói, já que não possui poderes sobrenaturais como outros personagens.

"O Batman não é um super-herói, pode soar estranho, mas sempre me opus a essa concepção. Para mim, é necessário poderes mágicos para ser um super-herói", disse Pattinson, citando como referência a Mulher Maravilha e o Super-Homem, ao Today Show.

O ator assegurou que Batman tem um passado obscuro que não o faz ser super-herói:

"Batman não é um herói, de fato é um personagem bem complicado. Acho que eu não seria capaz de interpretar um verdadeiro herói, um de princípios imutáveis. Precisa ter um lado obscuro, algo que não vai bem nele", acrescentou.

 

Notícias Relacionadas