Imprimir

Notícias

20/05/2020 | 16h40m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@rorodrigues

Roberta Rodrigues sobre mãe com coronavírus: 'Bem difícil'

Atriz participou do programa Encontro, da Rede Globo

Roberta Rodrigues sobre mãe com coronavírus: 'Bem difícil' - Reprodução/Instagram/@rorodrigues

Nesta quarta-feira (20), Roberta Rodrigues participou do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Rede Globo, e comentou sobre a luta da mãe contra o coronavírus.

"Agora ela está ótima. Foi bem difícil, porque minha mãe é uma pessoa difícil. Ela não queria acreditar, como muitos brasileiros não estão acreditando. No começo ela relaxou a quarentena. Quando ela descobriu que estava com o coronavírus, ficou bem assustada", disse ela.

A atriz ainda comentou que depois do susto, ela começou a levar o isolamento social a sério.

"Logo na semana seguinte, muitos amigos nossos foram embora, sabe? Ela se conscientizou e cumpriu tudo bonitinho. Minha família está super bem. Eu falei que ela é uma mulher privilegiada. Que bom que eu posso comprar os medicamentos, que são bem caros", afirmou.

Roberta Rodrigues comenta sobre quarentena

Roberta Rodrigues nasceu e cresceu na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. Em uma entrevista para a Marie Claire, a atriz contou como está sendo os primeiros dias de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus.

"É um mix de sentimentos, é a primeira vez que vamos ficar confinados. Tentei analisar como um processo de conhecimento pessoal e de aprofundamento de maneira intensiva no relacionamento com meu marido. Até mesmo a relação com a minha filha: você fica descobrindo fórmulas de entender e respeitar. Até porquê para uma criança de três anos ficar dentro de casa  é complicado", disse ela, que é casada com Guilherme Guimarães e mãe da pequena Linda Flor.

Em seguida, Roberta refletiu sobre o processo de autoisolamento.

"Nos últimos dias, comecei a refletir sobre as questões do mundo e quase caí no choro, pensando em quando que isso vai ter um fim, quando poderemos estar de novo com familiares e amigos, fazer o que a gente ama, trabalhar. Eu sou uma pessoa muito ativa, não consigo ficar parada. Acho que estamos renovando os valores, conceitos. No final, vai ser bem importante. O planeta está pedindo para você se colocar no lugar do outro", afirmou.

Roberta Rodrigues também afirmou que se preocupa com os moradores das comunidades no meio dessa pandemia.

"Eu já estou sentindo muita dor pelo o que está por vir nas comunidades. É o início de mais uma crise periférica porque são lugares menos favorecidos. Fico triste porque vamos perder muitas pessoas, quando o coronavírus chegar nas comunidades vai ser um dominó. Através das redes sociais do meu projeto social no Vidigal, tento alertar as pessoas a olhar para o seu vizinho. Se der ruim para ele, vai dar para o resto. Mas isso na medida do possível, pois como manter a higiene se há lugares que não há água? Será que vão pensar nas pessoas como um todo no meio do caos?", questionou. 

Para concluir, a atriz afirmou que também falta informação nas comunidades.

"Outra dificuldade que as moradores das comunidades me falaram é que os adolescentes não estão com medo, pois acham que só o grupo de riscos que são mais vulneráveis ao coronavírus e não entendem que eles podem transmitir o vírus aos mais velhinhos", contou.

Roberta Rodrigues passa perrengue e perde exibição do BBB20
Com foto nua, Roberta Rodrigues pede doações





Notícias Relacionadas

20/05/2020 | 14h48m - Giovanna Prisco

Marina Ruy Barbosa sobre Totalmente Demais: 'Saudade'

19/05/2020 | 23h23m - Giovanna Prisco

Fina Estampa: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada



Instagram

Instagram

OFuxico