Galerias às 09:08

Roberto Carlos grava Especial de Fim de Ano. Saiba tudo o que rolou!

Ele não pode faltar na casa dos brasileiros na semana de Natal. Roberto Carlos gravou, na noite desta terça-feira (9), o seu tradicional especial de fim de ano na Globo. O local escolhido foi o Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
O lado internacional da carreira do Rei ganhou destaque. O cantor relembrou como Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte marcaram a criação de canções, parcerias de sucesso e turnês. Os convidados assistiram a uma coletânea de imagens da trajetória de Roberto por Estados Unidos, México, Argentina, Itália, Portugal e Israel.
 
RC abriu o show contando ao público sobre a turnê internacional que fez em 2014 e cantou Emoções. Ele também recordou o primeiro disco em inglês ao cantar Breakfast, versão internacional para Café da Manhã.
 
Após revelar que seu “professor” de inglês foi Elvis Presley, o Rei recebeu Luan Santana. Ambos cantaram Lobo Mau.
 
“Cantar com você é uma emoção sem tamanho. Igual a você nunca mais”, disse Luan, antes de cantar Tudo o que Você Quiser.
 
Depois de cantar Menina, Roberto chamou ao palco o ator Alexandre Nero:
 
“Fiquei preocupado que você viesse de preto”, brincou Roberto, fazendo uma alusão ao personagem José Alfredo, da novela Império.
 
Nero tirou de letra:
 
“Para você eu mudo tudo”, respondeu antes de cantarem Mulher de 40.
 
Em seguida, o Rei recebeu Alcione, apresentada por ele como a maior cantora do Brasil. No palco, os dois deram a volta ao mundo com sucessos internacionais como The Way you Look Tonight e Desahogo.
 
Mais adiante, foi a vez de Esse Cara Sou Eu, tanto em português quanto em espanhol com a versão Esse Tipo Soy Jo. Roberto ainda recordou a parceria com Luciano Pavarotti e outros grandes intérpretes.
 
Essa deixa europeia serviu para que entrasse Sophie Charlotte. Juntos, eles soltaram a voz com a canção Sua Estupidez, cantada pela atriz na novela O Rebu e motivo de elogios.
 
Quanto à Itália, foram mostradas imagens do festival de San Remo de 1968, que remeteram ao prêmio ganho pela interpretação de Canzone per Te, que foi apresentada ao vivo no palco do especial.
 
Ao relembrar o Oriente Médio, o Rei recebeu Glória Maria. No show, realizado em 2011, Roberto cantou Unforgettable, conhecida na voz de Nat King Cole, e Glória dançou um pequeno trecho com ele. Por isso, o Rei convidou a amiga para novamente subir ao palco e concluir a dança.
 
Para finalizar, Roberto se uniu aos meninos e meninas do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e encerrou a noite especial com a apresentação de Jesus Cristo. 
 
O especial de fim de ano de Roberto Carlos será exibido no dia 23 de dezembro, após Tapas & Beijos. 

Notícias Relacionadas

Últimas notícias

às

Notícias Relacionadas

Veja também