Imprimir

Notícias

13/04/2021 | 14h11m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha

Roberto Carlos revela que pandemia potencializou seu TOC

Rei está prestes a completar 80 anos isoladamente

Roberto Carlos revela que pandemia potencializou seu TOC - Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha

Roberto Carlos, um dos maiores ícones da música brasileira, está perto de completar 80 anos da idade na próxima segunda-feira (19).

Em entrevista ao jornal OGlobo, o Rei contou um pouco de como tem passado a pandemia do coronavírus e como está se sentindo no aniversário.

“Sou o mesmo de sempre. Chegar aos 80 anos não me assusta, porque isso vem acontecendo gradativamente. O importante é que eu me sinto bem e com menos idade do que a que tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos”.

Efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Sobre comemorar a data, ele afirmou: “Em casa. Para evitar aglomerações, peço a vocês que também fiquem em casa. Eu estarei recebendo esses abraços, esse carinho e todo esse amor à distância, que é como deve ser feito nesse momento”.

Ainda sobre a pandemia, Roberto reforçou mais uma vez a importância de se defender e tomar as vacinas, além de elogiar a ciência.

“Defendo, de verdade, a ciência. É ela que pode orientar o povo sobre o que deve ser feito e a importância da vacina. Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome dela. Eu me vacinei, estou mais tranquilo”, declarou.

“Agora, estou para receber a segunda dose, mas mantenho os mesmos cuidados de sempre. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. Vacina sim!”, completou.

Morre Lafayette, antigo músico de Roberto Carlos e referência na Jovem Guarda
Morre Lauro Braga, irmão mais velho de Roberto Carlos

TOC e recado ao público

Outro ponto sobre a pandemia de coronavírus comentando por Roberto Carlos foi a confirmação de que seu TOC foi potencializado nesse período.

“Lido com total cuidado, até um pouco exagerado. Sigo todos os cuidados que devem ser tomados. Do conjunto de coisas que tenho do TOC, uma delas é a higienização, lavar as mãos, essa coisa toda, e isso, logicamente, ficou mais rigoroso. Não estou curado do TOC, não, ainda tem muita coisa... Estou tentando, estou lutando”.

Uma saudade, a mesma de todos os cantores: o palco!

“Sinto falta de tudo isso, do palco, das luzes e, principalmente, da plateia. Estar de frente pro público em contato direto com as pessoas, dos sorrisos, dos olhares, desse carinho e amor que recebo quando estou no palco. Sinto falta sim, mas isso vai passar e, daqui a pouco, a gente está de volta”, explicou o artista.

Por fim, Roberto Carlos aproveitou para deixar um recado às pessoas, aproveitando o espaço que lhe foi dado como um músico influente.

“Quero pedir que levem a sério a pandemia, que sigam rigorosamente as orientações das autoridades de saúde. Usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social o máximo possível e tomem vacina. Isso vai ajudar a acabar com esse problema”.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico