Notícias às 13:35

Rod Stewart simula execuções do Estado Islâmico e choca web

Reprodução/youtube

Rod Stewart chocou a internet ao aparecer em um vídeo no qual aparece em um deserto de Abu Dhabi, antes de um show, simulando as execuções cometidas pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

O vídeo foi compartilhado pela mulher do músico e logo em seguida apagado, no entanto a gravação acabou sendo registrada e compartilhada em várias redes sociais. Após toda a polêmica, Stewart divulgou nas redes sociais uma mensagem de desculpas aos que se sentiram ofendidos com as imagens, mas que ele estava apenas fazendo uma brincadeira com os assassinatos constantes na série Game of Thrones.

“Imitamos os Beatles e brincamos de Game of Thrones, estávamos apenas nos divertindo antes de um show. Compreendo a forma como ele foi erroneamente interpretado e peço desculpas aos ofendidos”, disse.

Filha do empresário David Haines, decapitado pelo Estado Islâmico em setembro de 2014, Bethany Haines divulgou um comunicado à imprensa criticando Stewart. "Isso aconteceu com o meu pai e não é uma brincadeira. É vergonhoso que alguém que deveria ser um modelo de comportamento faça isso. Algumas coisas jamais serão engraçadas. Eu gostava do Rod Stewart, mas agora não ouço as músicas dele nem se me pagarem", afirmou a filha da vítima. Há inclusive uma campanha na Internet para que o título de cavaleiro britânico seja retirado do músico.  Assista ao vídeo polêmico:

Notícias Relacionadas