Imprimir

Notícias

11/11/2015 | 08h55m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Rodrigo Dorado sobre assédio: 'Pareço Mickey na Disney'

Ator vive o vilão cômico Dinho Borba Gato em Cúmplices de um Resgate

Rodrigo Dorado sobre assédio: 'Pareço Mickey na Disney' - Divulgação

A novela Cúmplices de um Resgate, do SBT, faz um sucesso imenso entre a criançada e o OFuxico conversou com o intérprete de Dinho Borba Gato, o vilão mais atrapalhado das telinhas, Rodrigo Dorado.

Sempre escalado para papéis ligados a jovens ou galãs, ele contou que está se surpreendendo com o papel.

"Nunca tive uma oportunidade de trabalhar com a veia cômica, mas estou adorando esse trabalho".

Além da novidade com o gênero do personagem, Rodrigo está bastante assustado (pelo lado bom da coisa) com o assédio das crianças que acompanham a trama.

"Com um público mais jovem e adulto é mais difícil, mas com as crianças... Por exemplo, eu estava em Santos agora há pouco e fui passear com meu cachorro. Quando passei em frente a uma escola, eu me senti o Mickey na Disney", disse, aos risos.

Em seu núcleo da novela, Rodrigo entra em cena rodeado pelo elenco infantil da trama e, ao contrário de alguns atores, adora a convivência com eles. "O elenco da novela em si tem mais adultos que crianças, mas estava acostumado, por conta de estar em cartaz com uma peça infantil, então me sinto em casa".

E não pense que Rodrigo é desconhecido das telinhas, já que o ator rodou por Rede Globo, Rede Record e agora SBT. Apesar de diferentes, Rodrigo não sentiu nenhuma diferença de uma emissora para outra, a não ser pelos trabalhos.

"Com relação ao trabalho em si, é tudo muito parecido. A diferença fica por conta dos trabalhos porque fiz Rebelde, para os jovens, Em Família, para o público adulto, Saramandaia, mais adulto ainda, e agora Cúmplices de um Resgate", disse.

E os horizontes de Rodrigo não param por aí. Ele está em cartaz no teatro com a peça Peter Pan e Pinóquio - Salvando a Natureza, que pode ser vista aos finais de semana no Colégio Objetivo, do Ipiranga, em São Paulo.

Com uma carreira vasta, ele também fez dois curtas-metragens, Sobre Papéis, que está viajando o mundo em diversos festivais, e Vazio, baseado em uma história real, que mostra os dois lados do Rio de Janeiro: da beleza e da violência.

"Eu já fiz Bruna Surfistinha e, em breve, pretendo voltar aos longas-metragens. Já temos um projeto engavetado, mas, como ainda está tudo em andamento, não posso falar muita coisa", disse.

Com relação ao lazer, Rodrigo é muito ligado a esportes e adora assistir futebol argentino, rúgbi e até joga o campeonato de futebol interno no SBT. Pouca gente sabe que o ator é argentino e, próximo do clássico entre Brasil e Argentina, ele revelou que assiste o jogo com imparcialidade.

"Quando eu era menor, na escola, era terrível, porque se eu ganhasse, zuava sozinho, se a Argentina perdia, todo mundo 'caía' em cima. Hoje é tudo mais tranquilo e assisto com imparcialidade total, sabendo que eu vou me divertir vendo o jogo sendo o resultado que for".

Rodrigo ainda contou a OFuxico que ainda não sabe quando vai voltar a ter férias já que, com o sucesso da novela Cúmplices de um Resgate, seu contrato, que iria até janeiro, foi estendido até junho de 2016.

Larissa Manoela se machuca e fica afastada de novela
Cúmplices de Um Resgate vai retratar rotina do Mães da Sé
Larissa Manoela nega convite para a próxima Malhação





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico