Notícias às 00:32

Rodrigo Massoni é o vencedor do MasterChef Brasil

Carlos Reinis/Band

Rodrigo Massoni conquistou o paladar dos jurados e venceu a sexta temporada do MasterChef Brasil, da Band. A final aconteceu na noite deste domingo (25).

O paulista preparou um menu batizado como “Meu Mundo Particular”, mostrando as influências gastronômicas que gosta e agradou Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

De entrada, Rodrigo cozinhou um tortellini de camarão em caldo asiático; já o prato principal foi uma barriga de porco com feijão manteiguinha de Santarém; e de sobremesa ele serviu para os jurados um sorvete de coco com gengibre e limão.

"Quando os chefs me entregaram o troféu, foi uma sensação de dever cumprido. Sem dúvida, a final foi a prova mais difícil até agora. A pressão foi muito maior. Fui o mesmo Rodrigo de sempre, com foco. Cozinhei as coisas que eu gosto e que me representaram de alguma maneira", disse.

Além do troféu, Rodrigo ganhou R$ 250 mil, uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris, uma cozinha completa, utensílios e eletrodomésticos dos patrocinadores do programa, além dos valores acumulados e a oportunidade de acompanhar o maior campeonato de massas do mundo, o Pasta World Championship.

Notícias Relacionadas