Notícias às 18:15

Rodrigo Pandolfo emociona com despedida a Paulo Gustavo

Reprodução/Instagram

Juliano, Juliano… O ator Rodrigo Pandolfo, responsável por dar vida ao personagem filho de Dona Hermínia na franquia de filmes "Minha Mãe é uma Peça", manifestou a dor pela morte de Paulo Gustavo, noticiada na noite da última terça-feira (4).

Por meio do Instagram, o artista relembrou de cliques feitos enquanto gravava os longas-metragem, sempre ao lado de Paulo, e falou da importância que o amigo teve em sua vida profissional e pessoal.

"Tá difícil de acreditar. Paulo Gustavo sempre foi sinônimo de vida, energia vital, ação. Não tá fazendo sentido.
O coração tá bem dilacerado", começou ele, no texto divulgado no espaço para legenda do post.

"Conheci o Paulo na escola de teatro, há 20 anos, sempre arrancando gargalhadas, com um astral só dele. Eu estava na platéia da primeira apresentação de 'Minha mãe é uma peça', num pequenino teatro em Ipaanema [Rio de Janeiro] e o Paulo já brilhava com força. E foi impressionante acompanhar o seu talento e carisma lotando todos os enormes teatros do país ao longo de duas décadas", relembrou. "Sem dúvida, o maior sucesso que eu testemunhei."

Adiante, Pandolfo contou resumidamente, com orgulho, como chegou a fazer parte do sucesso que a história inspirada em Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, fez.

"E, no meio desse furacão, o convite pra fazer 'Juliano' na versão para o cinema daquela peça que eu amava e que, mal sabia eu, mudaria a minha vida. A trilogia 'Minha mãe é uma peça' foi uma marco na nossa indústria cinematográfica, atingindo a maior bilheteria da história do cinema brasileiro… e o carinho que eu recebo diariamente de milhares de fãs é muito, muito emocionante. Nossa obra marcou uma geração e eu me orgulho demais."

O rapaz ainda demonstrou muito apoio à famíla do comediante, agradecendo pelo que Paulo é, foi e será.

"Paulo, querido, obrigado por nos presentear com seu humor e sua alegria. Obrigado por combater o preconceito e defender a tolerância e o amor fazendo rir. Você cumpriu o seu propósito brilhantemente. Déa Lúcia, Ju Amaral e Thales Bretas, todo o meu amor e afago pra vocês e toda a família."

"Dona Hermínia, minha mãe amada e mãe de TODOS os brasileiros, eu te amo eternamente. Você vai deixar uma saudade sem fim", finalizou ele.

Mariana Xavier, que interpretou Marcelina no filme e também homenageou o eterno artista, aproveitou para comentar na postagem de Rodrigo: "Pra sempre marcado nas nossas histórias."

Corpo de Paulo Gustavo será cremado

 

O corpo de Paulo Gustavo será cremado na quinta-feira (6), em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. De acordo com a assessoria do humorista, o local não será divulgado, a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia.

velório está marcado para ocorrer no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.  A família do ator pediu para realizar a cerimônia no local e foi prontamente atendida pela prefeitura.

Notícias Relacionadas