Imprimir

Notícias

14/11/2019 | 19h14m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Crédito: Pedro Pinho/Netflix

Rodrigo Santoro sobre Klaus, filme da Netflix: 'Mais atual do que nunca'

A animação estreia nesta quinta-feira, 15

Rodrigo Santoro sobre Klaus, filme da Netflix: 'Mais atual do que nunca' - Crédito: Pedro Pinho/Netflix
Rodrigo Santoro, Fernanda Vasconcellos e Daniel Boaventura mergulharam no universo do Papai Noel e emprestaram suas vozes para o primeiro filme de animação da Netflix, Klaus. Com um visual elegante e efeitos visuais muito bem trabalhados em 2D, o filme aborda de forma divertida a lenda do Papai Noel. 
 
Em entrevista, Rodrigo contou o que mais chamou atenção no projeto e no roteiro quando o leu pela primeira vez.
 
"Bati o olho na tela antes do roteiro e foi a imagem que me capturou, é muito diferente do que estamos acostumados a ver. Existe um processo muito artesanal na forma que o filme foi feito. É uma imagem muito poética, que trazem um charme e uma nostalgia. Além disso, a própria narrativa, o uso do senso de humor, a forma de contar a tradição do Papai Noel e acho que é tudo muito original", disse. 
 
Dublando para a versão em português, os atores também comentaram se houve espaço para algum tipo de improviso.
 
"Esses personagens já tinham uma voz original, então, para colocar alguma coisa extra, fica difícil, pelo fato de ter que encaixar a voz. Porém, a gente se preocupou em colocar as inflexões, colocar a forma mais coloquial e jeito brasileiro de falar, já que nosso ritmo é diferente do ritmo de falar do britânicos, por exemplo", afirmou Daniel. "Eu senti uma liberdade na sonoridade, é uma liberdade infinita", completou Fernanda.
 
Klaus aborda a lenda do Papai Noel e trabalha seus personagens com muito cuidado. Diante disso, Santoro contou qual a principal mensagem que o filme aborda.
 
"Acho que são várias mensagens, depende de sua percepção. A essência é o olhar para o outro, o altruísmo, é se deixar transformar através do outro. O filme é mais atual do que nunca. É o símbolo do que é o Papai Noel e esse é o grande acerto do filme, é a forma que ele é conduzido. ", disse. "E o legal é que a história tem ritmo, tem mistério", afirmou Daniel. "E tem várias curiosidades sobre as tradições natalinas, várias coisas que eu não sabia", finalizou Fernanda. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico