Imprimir

Notícias

28/09/2011 | 14h06m - Publicado por: Laura Agossini | Foto: Reprodução

Roman Polanski finalmente recebe o prêmio pelo conjunto de sua obra

O diretor ia receber a homenagem em 2009 quando foi preso

Roman Polanski finalmente recebe o prêmio pelo conjunto de sua obra - Reprodução

O diretor Roman Polanski finalmente recebeu o prêmio pelo conjunto de sua obra que lhe tinha sido oferecido pelo Festival Internacional de Cinema de Zurique, em 2009.

O cineasta não pôde receber a homenagem na época porque, quando desembarcava em Zurique para ir à premiação, foi detido pela polícia por conta da acusação de que teria violentado uma menor em 1977.

Nesta segunda-feira (26), passados dois anos, Polanski foi a Zurique para finalmente receber seu prêmio.

“O que posso dizer? Antes tarde, do que nunca,” disse o diretor durante a cerimônia.

Durante seu discurso, Polanski surpreendeu a plateia ao agradecer os policiais da prisão de Winterthur, na Suíça, onde passou alguns meses preso.

“Há muitos momentos destes dois anos sobre os quais prefiro não falar, mas estou muito agradecido aos profissionais da prisão, que fizeram de tudo para tornar a minha estadia mais suportável.”

No final da cerimônia, foi exibido o documentário Roman Polanski: a Film Memoir, produzido por Andrew Braunsberg, um amigo do cineasta, e dirigido por Laurent Bouzereau.

Depois de ter sido detido em Zurique em 2009 e de vários meses na prisão, Polanski foi mantido em prisão domiciliar onde era controlado por uma tornozeleira eletrônica.

Em 2010, o governo suíço rejeitou o pedido de extradição das autoridades americanas, e permitiu ao cineasta que voltasse para sua casa, em Paris, França.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 





Notícias Relacionadas

20/04/2019 | 16h24m - Karen Vieira

Roman Polanski processa Academia por expulsão do Oscar

04/09/2018 | 20h50m - Caroline Huertas

Atriz critica movimento contra assédio em Hollywood

07/02/2018 | 12h03m - Gabriela Margato

Quentin Tarantino defende colega de acusação de estupro



Instagram

Instagram

  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter
  • Bárbara Evans comenta sobre câncer de pele nas redes sociais e revela que fará biópsia de algumas pintas. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )

OFuxico