Imprimir

Notícias

10/07/2011 | 18h16m - Publicado por: ER | Foto: Ag.News

Romario usa o Twitter para esclarecer polêmica da blitz da Lei Seca

"Como qualquer cidadão tenho direito de recusar", escreveu o deputado.

Romario usa o Twitter para esclarecer polêmica da blitz da Lei Seca - Ag.News

Neste domingo, 10, Romário voltou aos noticiários por conta de uma passagem envolvendo seu nome em um blitz de trânsito. Ele foi parado na Barra da Tijuca, durante a Operação Lei Seca, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve sua carteira de Habilitação retida.

Através de sua página no microblog Twitter, o deputado federal explicou o caso.: "Não é novidade que vocês sabem que eu não bebo. E também não é novidade que já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar (a fazer o teste)", escreveu.

Mais adiante ele completou: "E foi o que fiz e farei sempre: usar meu direito. Todos nós temos que usar nossos direitos, independente de qualquer situação".

Depois de se defender, Romário fez questão de esclarecer sua posição favorável à medida: "Sou 100% a favor da Lei Seca, os números, pesquisas e estatísticas já comprovaram que diminuiu e muito o número de acidentes."

O caso despertou a ira dos contrários e não foram poucos os internautas que se manifestaram com palavras agressivas contra o ex-jogador.

"Não me preocupo nem um pouco se alguém acredita ou não sobre este assunto de eu beber. A responsabilidade é de cada um. Não é agora, com 45 anos pelo fato de eu ser um Deputado Federal que vou ter que ficar aqui me defendendo porque na opinião da imprensa eu tenho que fazer o teste. Não fiz e não vou fazer", completou.

 

Já era de madrugada quando Romário, que dirigia na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi abordado pelos policiais da blitz. O deputado estava acompanhado por sua mulher e pelas filhas Ivy e Bellinha. Após se recusar a fazer o teste, ele foi multado em R$ 957,70 e um motorista foi chamado para seguir dirigindo seu carro.

Em março de 2010, Romário enfrentou outro problema semelhante ao ser parado no mesmo local. Na época também se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve sua habilitação apreendida.

Romário usa o Twitter para esclarecer polêmica da blitz da Lei Seca O Fuxico

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.





Notícias Relacionadas

17/03/2020 | 14h49m - Caroline Huertas

Romário presta homenagem à filha em aniversário de 15 anos

26/01/2020 | 22h07m - Flávia Ávila

Luan Santana leva sertanejo ao Festival Spanta



Instagram

Instagram

OFuxico