Notícias às 23:35

Romero Britto faz uma participação especial no Bake Off Brasil

Divulgação/Zé Paulo Cardeal/SBT

A confeitaria é uma arte, não é mesmo? Por isso, neste sábado (5), os participantes do Bake Off Brasil terão uma participação muito especial: Romero Britto.

Eles terão que se inspirar num quadro feito pelo famoso artista plástico para cumprir a Desafio Criativo.

Nascido em Pernambuco, Romero conquistou o mundo com suas obras coloridas e cheias de vida. Direto de Miami, Romero vai falar com os confeiteiros através de uma projeção em LED em tamanho real.

“Como vocês devem saber, eu fui influenciado por vários artistas e hoje me sinto honrado com o fato de que vocês estão se inspirando na minha arte para criar essas obras deliciosas, que não vejo a hora de ver e comer”, diz ele.

Nadja Haddad mostrará a referência feita com biscoitos amanteigados e explicará:

“O objetivo é vocês se inspirarem nas obras de Romero Britto, seguindo exatamente o estilo do artista. Ângulos retos, cores bem quentes e os contornos em preto. Mas a criação tem que ser de vocês”.

A jurada e chef confeiteira Beca Milano também aconselha os participantes.

"Para montar o mosaico, o encaixe das peças precisa ser perfeito. Aconselho que, antes de assar, vocês trabalhem com a massa gelada”.

Já Olivier Anquier aconselha:

“O que eu daria de dica é o acabamento. Aconselharia vocês a darem uma raladinha nos cantos dos biscoitos, o que permite um ajuste melhor das peças”. 

Já na Prova Técnica, um doce que é muito amado pelos americanos terá de ser reproduzido pelos confeiteiros: a Torta Rouge. Inspirado na cheesecake, o doce conta com seis camadas e visual sofisticado.

O Bake Off Brasil vai ao ar aos sábados, às 22h30, no SBT.

Bake Off Brasil com participação de Romero Britto

Notícias Relacionadas