Notícias

19/05/2006 | 13h52m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Cláudio Andrade

Ronaldo se empolga com a chegada da Copa

Ronaldo se empolga com a chegada da Copa - Cláudio Andrade

Ronaldo tem aproveitado seu site ww.mundoderonaldo.com.br, lançado para interagir com seus fãs, para dar notícias sobre seu estado de espírito em relação à Copa do Mundo, que acontece daqui a menos de um mês.

Na escalação anunciada pelo técnico Carlos Alberto Parreira, o mundo todo já sabia que o fenômeno faria parte da lista, mas o craque teve que esperar a confirmação para comemorar mais uma participação vestindo a camisa da seleção.  

Segundo informações de seu site, o atacante assistiu à convocação em sua casa, em Madrid, e reforçou sua esperança na conquista do hexacampeonato, na Alemanha.

”Parreira montou um grupo forte e consciente. Temos tudo para conseguir nosso objetivo. Basta trabalhar duro, nos concentrarmos muito e ter um pouco de sorte. O Brasil é favorito, mas favoritismo nós temos de mostrar no campo. Há muito tempo venho pensando sistematicamente em ajudar o Brasil a trazer o título. Nada pode motivar mais um jogador do que uma Copa”, disse Ronaldo.

Praticamente recuperado da distensão na parte posterior da coxa direita que o afastou dos últimos jogos do Real Madrid, Ronaldo acredita que estará em condições de treinar normalmente com o grupo assim que a seleção se apresentar, na próxima semana, na Suíça. O atacante tem feito diariamente trabalhos de velocidade e resistência no clube.

”Nos últimos dias senti uma evolução muito grande na recuperação e acredito que estarei plenamente em condições de treinar com meus companheiros”, conta. 

Aos 29 anos, Ronaldo chega a sua quarta Copa do Mundo com um currículo invejável. Foi duas vezes campeão (94 e 2002) e vice em 1998. Seu rendimento individual também é espantoso. Fez 12 gols em 14 jogos e está a dois gols de se transformar no maior artilheiro de todos os Mundiais. Mas com os pés no chão, o craque afirma que não se preocupa com essas vaidades do futebol.

”Não estou me preocupando com realizações pessoais. Claro que eu quero quebrar recordes e marcar mais ainda minha história no futebol brasileiro e mundial, mas ser campeão é o máximo”, ressalta. 

Ronaldo, artilheiro da última Copa do Mundo com oito gols, disputou 105 jogos com a camisa da seleção brasileira e marcou 67 vezes, com a média de 0,64 por partida.

Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico