Notícias às 18:00

Rosana Jatobá faz ioga e mostra barriga trincada, aos 48 anos

Reprodução/Instagram

Em suas redes sociais, Rosana Jatobá já mostrou diversas vezes que é super adepta da prática de ioga para manter o corpo em forma.

Nesta quarta-feira (11), a jornalista compartilhou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece de ponta cabeça, praticando a atividade.

Na imagem, ela está usando um conjunto de top e calça, que mostrou ainda mais a sua ótima forma física, aos 48 anos.

"Variação do pincha", escreveu ela na legenda.

Em pouco tempo, a publicação recebeu inúmeros comentários.

"Como é linda", escreveu um internauta.

Desabafo

No início de dezembro, a jornalista da Rádio CBN publicou nas redes sociais uma foto em que aparece meditando e desabafou sobre a rotina pesada de sua profissão.

"O hard news é uma paixão. Mas traz consigo uma carga pesada, uma dose diária de sofrimento ao expor o jornalista a tantos fatos cruéis. Uma rotina que me move há 22 anos. Só hoje foi o massacre de nove jovens e adolescentes em Paraisópolis, o assassinato a pedradas de um idoso em Goiás, o tiro de espingarda que matou uma mulher, vítima do namorado ciumento, em São Paulo. Por mais que eu tente criar um película protetora, um escudo, não dá para ignorar a dor de viver em um mundo tão violento, tão insensível", começou ela.

Em seguida, Rosana discutiu sobre as razões para tal violência.

"A razão estaria na desigualdade social? Na falta de formação moral e religiosa? Na desestrutura das famílias? Não sei. E o que as pessoas de bem, aquelas que valorizam a vida, podem fazer? Eu noticio, cobro medidas das autoridades nas entrevistas, lamento, mas nada muda. Só piora. Talvez a solução esteja com as crianças. Dalai Lama afirma que se todas as crianças do mundo aprenderem a meditar aos oito anos de idade e conseguirem levar a prática adiante, teremos um mundo livre da violência. Será utopia?", disse ela.

Para concluir, a jornalista afirmou que é importante semear paz.

"Enquanto isso, só nos cabe disseminar a cultura da paz. Em cada gesto, cada palavra. Em casa, no trabalho porque a semente da brutalidade é resistente e cresce se a gente dá espaço. Então, não diga palavras brutas, nem arrogantes, não incentive a intriga, não seja a faísca de uma briga. Recue. Sorria. Apazigue. A truculência só leva à destruição. E que o mantra da paz seja nossa oração diária. Que o manto azul do amor e da proteção divina nos cubra de serenidade. Amém", concluiu.

Rosana Jatobá recebe carinho dos filhos em lançamento de livro

Notícias Relacionadas