Notícias às 04:00

Rose McGowan fala de seu relacionamento com Marilyn Manson

Reprodução/Instagram

Rose McGowan relembrou relacionamento com o roqueiro Marilyn Manson, que durou de 1997 a 2001. A atriz confessou em conversa ao site Yahoo! que se sentiu 'jovem e livre' ao lado do cantor. Rose admitiu que foi feliz ao lado de Manson, que foi uma grande distração para ela naquela época.

Ela disse: "Estar com [Marilyn Manson] foi muito útil para a cura para mim naquele ponto, porque eu queria ser jovem e livre, e me senti tão velha. Eu estava trabalhando… parecia que há tanto tempo… e fiz cinco filmes seguidos e então a coisa ruim aconteceu. E depois disso, eu só queria fugir com o circo e me sentir livre e me divertir. E também porque as pessoas gostam de mandar ameaças de morte para ele o tempo todo e tudo isso – era mais sobre eu protegê-lo. Eu poderia me concentrar nele, em vez de lidar com minhas próprias coisas."

A atriz de 46 anos compareceu ao MTV Video Music Awards de 1998 com Marilyn e usava um vestido bastante provocador, algo que lhe deu 'poder' na época, quando ainda lutava para esquecer as coisas ruins que lhe haviam acontecido.

Falando sobre sua aparição na premiação ela recordou:

"Foi minha primeira grande aparição pública depois de ser abusada sexualmente. Eu apenas me senti como, 'Oh Hollywood, você gostaria de um corpo apenas para usar e jogar fora? Então eu tenho um para você!'… Foi como no final de Gladiador, quando ele sai e diz, 'Você não se divertiu?'… E se você olhar para mim, eu fiz isso com poder. Eu não fiz com a mão no quadril para ser sexy… A maioria das mulheres que se vestem assim no tapete vermelho, é calculado… O meu foi tipo, 'Vou fod** com o seu cérebro. Vou explodir o seu cérebro'. E ninguém tinha feito isso", relembrou.

Rose foi uma das primeiras artistas a denunciar o abuso sexual em Hollywood e uma das responsáveis por hoje o produtor Harvey Weinstein estar na prisão.

Marilyn Manson cancela turnê após acidente no palco em Nova York
Novo álbum de Marilyn Manson já tem data marcada para lançamento

 

Novas acusações

 

Rose McGowan fez uma séria acusação contra o cineasta americano, ganhador do Oscar, Alexander Payne. Através de vários tweets a atriz, que foi uma das primeiras a denunciar Harvey Weinsten por abuso sexual, também acusou o diretor de abuso sexual quando ela tinha apenas 15 anos. 

Não se sabe o que motivou a atriz a fazer somente agora essas acusações, mas ela deixou claro que busca uma desculpa pública do cineasta de 59 anos. 

"Alexander Payne: ele fez eu me sentar e colocou um filme 'pornô suave', que dirigiu para a Showtime com um pseudônimo. Ainda me lembro do apartamento dele em Silverlake. Ele tinha dinheiro. Depois ele me deixou na esquina", escreveu McGowan em uma mensagem publicada no Twitter. 

Em outro tweet ela expressou: "Só quero um reconhecimento e uma desculpa. Não quero te destruir", disse a atriz ao criador de filmes como Os Descendentes e Entre Umas e Outras. 

"Se você está tentando ter sexo com uma menor, você está cometendo um crime, mesmo que a menor não saiba", justificou a atriz. 

No Instagram Rose subiu uma foto sua da época em que foi abusada sexualmente pelo diretor, com uma grande mensagem: 

"Ontem à noite, lancei uma bomba da verdade. Durante anos, pensei que um homem com quem tive relações sexuais foi uma experiência sexual que tive. Agora sei que tudo foi preparado. Eu fiz um teste para ele aos 15 anos. Depois da minha experiência com ele, parei totalmente de atuar até ser 'descoberta' aos 21 anos. Quando isso aconteceu, eu pensei, fod*-se, vamos fazer isso. Eu até enviei um tweet de parabéns por sua vitória no Oscar em 2012, é o quão profunda no Culto de Hollywood eu estava. Só três semanas após a divulgação da história de Harvey Weinstein é que reavaliei a situação. Eu me sinto mal por jogar uma bomba na vida e carreira de alguém, mas acho que isso é condicionamento social. Estou mais triste do que com raiva. Triste por mim aos 15 anos. Triste pelo eu adulto que ainda pensava que foi uma escolha que fiz. O cuidado é real. Quero que todos saibam que não é sua culpa se você foi massageado mentalmente para pensar que está tudo bem. Não é. Eu sei disso agora. Eu até chegava a esse diretor em eventos e perguntava a ele, com um sorriso: "Lembra quando você fez sexo comigo aos 15 anos?". E eu ria disso. Essa é uma programação social profunda. Se você está tentando fazer sexo com um menor de idade, está cometendo um crime, mesmo que o menor não saiba disso. Eu estava atraída por ele, então pensei que fosse por mim, mas isso não é correto. Eu não era adulta. Quando aconteceu, fui deixada para trás em Hollywood por um membro da família para me defender sozinha. Os lobos atacaram. Por favor, reconheça que, se isso aconteceu com você, a vergonha não é sua, é deles. Devolva. Os tratadores são operadores qualificados e, aos 15 anos eu não estava ciente dos sinais de alerta. Eu o nomeei no Twitter, mas como o Instagram é meu lado mais suave, eu simplesmente não quero seu nome aqui", explicou. 

Por conta de suas acusações, Payne já começou a perder trabalhos. O diretor participaria na sexta-feira (21) de forma virtual, como jurado do festival de cinema de Lima, no Peru, porém a organização do evento decidiu cancelar sua participação. 

Através de um comunicado informaram que eles farão um 'seguimento do caso' e afirmaram que seu compromisso na indústria é ser contra qualquer situação de abuso de poder e violência de gênero.

Notícias Relacionadas