Notícias às 15:55

Russell Crowe é acusado de agressão e racismo

Grosby Group

A cantora norte-americana Azealia Banks, de 25 anos, usou seu Facebook para acusar Russell Crowe, de 52, de agressão e racismo.

Nas publicações, que foram apagadas horas mais tarde, Azealia afirmava que, durante uma festa no quarto de hotel do protagonista de Gladiador, o ator disse várias palavras grosseiras antes de a tentar lhe “estrangular”, cuspir em cima dela e empurrá-la para fora do espaço de forma violenta.

A artista acusa ainda os demais convidados de nada terem feito para a ajudar.

“A noite passada foi uma das mais difíceis que eu já tive. Os homens da sala permitiram que tudo acontecesse. Me sinto terrível hoje. Mal tratada, sozinha e depressiva neste momento. Eu queria que alguém tivesse batido nele por mim”.

Segundo o site TMZ, que teria falado com testemunhas que estavam na festa, a confusão teve início quando Azealia – que foi à festa como acompanhante do ator de cinema RZA – começou a reclamar da seleção musical de Crowe e de outro convidado chamando-os de “gente branca chata”.

Uma outra mulher presente na festa, teria saído em defesa do anfitrião e criticado a atitude da rapper.

“Vocês iam adorar se eu quebrasse um dos copos, golpeasse vocês na garganta e começasse a esguichar sangue por todo lado, como num filme de Tarantino?”, teria afirmado Azealia.

Russel, teria então pegado a cantora no colo para colocá-la fora do quarto, enquanto acionava a segurança do hotel.

Segundo a imprensa internacional, perante todas estas as acusações, foi aberta uma investigação para apurar os fatos. Ainda de acordo com o TMZ, foi a própria cantora que usou a palavra “preta” (tradução livre do pejorativo “nigger”) e não o ator de Hollywood.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Crowe é acusado por causa de um comportamento violento. Em 2005, o ator foi indiciado por agressão e posse ilegal de arma por supostamente ter arremessado um telefone a um funcionário de um hotel.

Notícias Relacionadas