Notícias às 08:44

Russell Crowe não tem problemas em assumir a idade

Getty Images

O protagonista de O Gladiador não está nem aí com o fato de envelhecer. Ao contrário, Russell Crowe até acha que algumas pessoas em Hollywood dão muito mais atenção ao assunto do que o necessário.

"Há uma certa porcentagem de vaidade que não é saudável na minha área e isso afeta os dois sexos. Isso se vê nos homens, ao tingirem seus 60 anos, ao fingir que não têm cabelos brancos ou ao fazer cirurgias plásticas e bronzeamento artificial. Eu não sou esse tipo de homem. Estou totalmente feliz… Bem, nunca se é totalmente feliz por estar a envelhecendo, mas temos que aceitar", disse o bonitão à revista The Sunday Times.

O ator de 50 anos recentemente causou polêmica com os seus comentários sobre as mulheres na indústria do cinema, mas esclareceu que estava se referindo a ele mesmo.

"Perguntaram-me algo e eu dei o meu exemplo. Disse que aos 35 anos eu estava em O Gladiador. Agora que tenho 50 anos não quero mais ser o 'gladiador'. Eu vivo na minha própria pele, atuando em papéis que condizem com minha idade no momento", explicou.

Ao mesmo tempo que Russell Crowe insiste que há papéis no mercado para atores e atrizes de qualquer idade, ele também admite que é mais difícil achar trabalho com o passar dos anos.

"As coisas mudam. Não existem tantos papéis aos 50 que sejam adequados, por isso temos que trabalhar mais. Isso é o que muitas vezes as pessoas se esquecem, eles atingem um nível de estrelato e acham que vão permanecer assim. Acham que é uma coisa absoluta, mas não é", acrescentou.

Russell Crowe critica atrizes mais velhas que reclamam de papéis para a idade que têm
Russell Crowe se encantou com a experiência de dirigir seu próximo filme

Notícias Relacionadas