Imprimir

Notícias

04/11/2015 | 10h28m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Russo tem quadro de saúde estável e deve deixar CTI ainda hoje

Assistente de palco tem quadro de saúde estável

Russo tem quadro de saúde estável e deve deixar CTI ainda hoje - Reprodução

"Foi só um susto”. Assim começou a conversa entre OFuxico e Bruna Bergamini, neta de um dos assistentes de palco mais querido do Brasil, o Russo.

Internado pela segunda vez no mesmo ano, ele está no CTI (Centro de Tratamento de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, se recuperando de um AVC mais leve.

“Na verdade, ele teve um princípio de AVC, segundo os médicos. Não foi forte como da outra vez, graças a Deus”, contou Bruna.

A jovem relatou a OFuxico que Russo estava viajando com a esposa, Adriana Mello por Seropédica, região de Itaguaí, Rio de Janeiro, quando começou a se sentir mal.

“Eles voltaram para o Rio de Janeiro e ele piorou. Foram para o hospital e detectaram esse início de AVC. Mas está bem, controlado, fazendo todo mundo rir no hospital”, contou.

Bruna disse que a família aguarda a alta da CTI para o quarto ainda nesta quarta-feira (4).

 “O médico deve dar alta para o quarto ainda hoje. Estamos aguardando. Já, já ele estará fora disso tudo”, completou Bruna Bergamini.

O boletim médico enviado pelo hospital, na manhã desta quinta-feira (4), informou que o estado de saúde de Russo é estável.

“Rio de Janeiro (RJ), 04 de novembro de 2015
O Hospital Pasteur informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza, conhecido como ‘Russo’, permanece internado na instituição e seu quadro de saúde é estável”, informa o boletim.

Em junho passado, Russo passou por momentos tensos. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Pasteur, em coma induzido para controlar uma encefalopatia hipertensiva, semelhante a um acidente vascular cerebral (AVC).

Na televisão, ele trabalhou em programas de sucesso, comandados por Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica.

Sobre o AVC
O acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame cerebral, pode ser de dois tipos: Acidente Vascular Isquêmico – falta de circulação numa área do cérebro provocada por obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia. Ocorre, em geral, em pessoas mais velhas, com diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial, problemas vasculares e fumantes e  Acidente Vascular Hemorrágico, um sangramento cerebral provocado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo, em virtude de hipertensão arterial, problemas na coagulação do sangue, traumatismos. Pode ocorrer em pessoas mais jovens e a evolução é mais grave.

Recomenda-se manter sob controle a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue; abaixo de 200 o índice do colesterol, ter uma dieta equilibrada, reduzindo a quantidade de açúcar, gordura, sal e bebidas alcoólicas; não fumar, fazer exercícios físicos regulares, informar seu médico se hover casos de doenças cardíacas, vasculares ou celebrais na família e reduzir ao máximo o nível de estresse.

Fonte: site Dr. Dráuzio Varella 

Russo sofre novo AVC
Russo realiza sonho e sorri com seu novo implante dentário
Russo vai realizar sonho de voltar a ter dentes





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Em #ADonadoPedaço, da TV Globo, Maria da Paz perdoa Josiane e oferece emprego na confeitaria. A jovem conta que se arrependeu dos erros cometidos e as duas selam a paz com um abraço.  Será mesmo que Jô falou a verdade?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Nesta sexta-feira (11), a #TVGlobo exibiu ao último capítulo de #PorAmor e o assunto conquistou a web. No Twitter, a trama acabou entrando no ranking dos temas mais comentados.
Foto: Reprodução/TV Globo
  • Está ficando sério? Após beijaço, Lucas Viana diz que quer conversar com pai de Hari Almeida. Vocês acham que esse romance vai além de #afazenda11?
Foto: Reprodução/Record TV
  • @claudialeitte misturou inglês, português e espanhol em sua mais nova música, intitulada Bandera.

Com um ritmo bem dançante, a faixa lembra as batidas dos tambores do Olodum, a febre do reggaeton e o sucesso do pop.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (11), em São Paulo, a cantora falou um pouco mais do hit, que foi escrito há dois anos. “Bandera é uma música poliglota, porque existem mais pessoas envolvidas na composição e eu não quis mudar isso”, chegou a afirmar a artista.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Em sua conta no Instagram, Thaeme contou que seu leite secou devido ao estresse com a gravação do DVD.
(Via Instagram @thaeme )
  • Lucas Viana e Hari Almeida deram um beijão, em #afazenda11. Vem saber mais em #OFuxico!
Foto: Reprodução/Record TV
  • @anitta e @ivetesangalo brilharam, em evento realizado pela Globo. Veja mais clicando em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico