Imprimir

Notícias

27/10/2020 | 14h00m - Publicado por: Juliana Picanço | Foto: Reprodução/Instagram

Sabrina Parlatore: ‘Me divido entre antes e depois do câncer

Atriz contou detalhes da sua trajetória e falou das mudanças que a doença proporcionou

Sabrina Parlatore: ‘Me divido entre antes e depois do câncer - Reprodução/Instagram

Sabrina Parlatore, hoje com 45 anos de idade, tinha 40 quando foi diagnosticada com câncer de mama. No mês de outubro, que marca a campanha da prevenção e diagnóstico da doença, a atriz, em entrevista exclusiva para a revista Caras, falou de toda a trajetória que percorreu ao longo do tratamento, ressaltando a importância de compartilhar a sua história com outras mulheres para que elas entendam o quanto a prevenção é essencial.

“É impressionante como a gente ajuda dividindo a experiência da nossa história. Falo da minha experiência com naturalidade e com detalhes de tudo o que eu passei e isso faz as mulheres que estão passando pelo mesmo problema se identificarem”, comenta a atriz. 

“No início, eu me resguardei, pois não sabia como seria o processo, não sabia quem eu era, tudo estava sendo muito dolorido e eu não tinha condições de dizer nada, aliás, nem sabia o que dizer. Aos poucos fui trocando experiências com outras mulheres e aquilo me fortaleceu. Após o tratamento, criei consciência e personalidade para falar do assunto”, explicou.

Sabrina ainda comentou sobre o quanto a sua luta trouxe mudanças profundas na sua vida, o que contribuiu para que ela quebrasse barreiras e seguisse caminhos que há muito tempo já eram a sua vontade, mas que ainda precisavam de um empurrãozinho. “Acho que eu me divido entre antes e depois do câncer. Passei a dar mais valor ao que me faz bem, deixei meus pudores e vergonhas de lado e parei de ter preconceitos comigo mesma. Por exemplo, mergulhei no mundo da música, algo que sempre gostei e não tinha coragem de me expor, com medo dos julgamentos”, explicou. 

Além da música, Sabrina também disse que a dança é um universo no qual ela também tem interesse em se aventurar. “Tenho vontade de fazer aulas de dança, me jogar nisso e colocar para fora a fera que existe em mim. Não ligo se alguém vai me achar ridícula, o que importa é fazer o que eu gosto”, contou.

No entanto, não foram só momentos bons que marcaram a trajetória de Sabrina. A atriz falou de situações difíceis que ela precisou enfrentar e comentou sobre o quanto o tratamento afetou a sua autoestima. “Fiz 16 sessões de quimioterapia e foi um verdadeiro atropelamento. O cansaço físico e emocional são enormes e você chega ao final do tratamento esgotada. Não adianta a gente falar que é uma guerreira porque o tratamento vai nos fazer sentir feia, inchada, tem a perda do cabelo e isso, para a mulher, é difícil. Mexe com o nosso humor, com a nossa líbido, mas depois volta ao normal!”, recordou. 

A atriz ainda comentou sobre como foi ver a sua mãe ser diagnosticada dois anos depois com a mesma doença. “Foi um baque para nós, mas ela descobriu no início e o tratamento não precisou ser agressivo. É curioso que, apesar de nós duas termos tido, não estava ligado à questão da genética, foi apenas coincidência. Apenas 10% dos casos são por hereditariedade”, explica.

Assim como a mãe, Sabrina teve sucesso no tratamento justamente por ter descoberto o tumor no estágio inicial. A atriz chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e ressalta a importância de ter sempre uma segunda opinião médica. Todo cuidado é pouco!

“Sempre fiz todos os exames de rotina e, em 2014, foi descoberto um nódulo, mas o médico, na época, disse que não precisava fazer a biópsia. Dez meses depois, eu percebi um nódulo apenas de passar a mão. Refiz o exame e veio a confirmação. Por isso que eu digo, pedir uma segunda opinião é fundamental.”, comentou Parlatore. “Infelizmente, no Brasil, muitas mulheres não fazem os exames por medo de descobrir alguma coisa, mas é só descobrindo que há chances de cura”, complementou.

Simoninha e Sabrina Parlatore assumem namoro e prestigiam evento





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico