Notícias às 09:00

Saiba a preparação de Shakira para show no Super Bowl

Reprodução/Instagram

Shakira se apresentou no show de intervalo do Super Bowl no último domingo (02), e ao lado de Jennifer Lopez, levou o público à loucura.

Porém, Anna Kaiser, a personal trainer da artista, revelou que a preparação para manter a forma antes da performance foi bastante intensa e precisou de muito esforço.

“Ela realmente era muito diligente com comida e exercícios e [era] tão aplicada e realmente queria se sentir mais forte e melhor. Ela queria fazer o melhor para todos", contou Anna.

Trabalhando seis dias por semana e folgando apenas aos domingos, Shakira fez treinos que combinavam dança e treinamento funcional, com as coreografias indicadas pela treinadora disponível nos estúdios dela.

Porém, treinar não foi o único ponto importante de toda a preparação, e a artista teve de ficar mais atenta quanto á sua dieta, cortando alguns alimentos.

"Cortamos açúcar, cortamos laticínios e realmente focamos em proteínas magras de boa qualidade, muitos vegetais, e muitas refeições durante o dia porque seus dias eram muito longos", disse Kaiser, que garantiu que Shakira não sentisse falta de chocolate, que ela ama.

"Eu criava maneiras criativas de substituir o chocolate por opções mais saudáveis, para que ela não sentisse que estava se privando", revelou.

Construção de escola na Colômbia

Shakira mostrou em sua conta do Instagram duas fotografias que refletem o grande trabalho que está sendo feito na construção da escola de sua fundação Pies Descalzos, em Barranquilla, na Colômbia.

Na rede social, a cantora mostrou como está a grande obra, e disse:

"A construção da nossa escola @fpiesdescalzos de 'El Bosque', em Barranquilla, está avançando!", escreveu, ao compartilhar imagens aéreas do lugar.

A escola vai apoiar centenas de crianças quando tudo estiver pronto.

Sua fundação não é a única organização envolvida nesse sonho, o Distrito de Barranquilla, "Obra Social La Caixa", "FC Barcelona Foundation" e "LCI Educational Foundation" também contribuíram.

Alguns meios de comunicação informaram que a cantora chegou a investir seu próprio dinheiro para tornar esse lugar realidade, onde mais de 53.000 crianças e adolescentes desse bairro chamado "El Bosque" terão acesso à educação.

Foi no final de 2018 quando os famosos visitaram este bairro, um dos mais pobres e necessitados de Barranquilla, e o contrato de construção foi assinado.

Fundação Pies Descalzos

A Fundação Pies Descalzos é uma organização de caridade fundada por Shakira em 1997 na Colombia, com o objetivo de ajudar crianças pobres e vítimas do conflito colombiano. A declaração de missão de Pies Descalzos é 'trabalhar para garantir que toda criança colombiana possa exercer seu direito a uma educação de qualidade':

"Nosso modelo se concentra nas comunidades deslocadas e vulneráveis para atender às suas necessidades específicas".

O foco principal da fundação é a ajuda por meio da educação, e a organização possui cinco escolas em toda a Colômbia que fornecem educação e refeições para 4.000 crianças.

Em abril de 2014, Shakira recebeu o prêmio Hero da Radio Music Awards por seu trabalho na Fundação.

Botas que Shakira usou no Super Bowl custaram R$ 85 mil

Notícias Relacionadas