Notícias às 17:55

Saiba alguns dos melhores cuidados para os cabelos cacheados

Raphael Castello/AgNews

Donas de um dia-a-dia bem agitado e com os mais diversos tipos de compromissos para cumprir, muitas mulheres podem acabar ficando um pouco confusas e perdidas, quando se trata de cuidar bem dos cabelos, inclusive aquelas que são donas dos tão queridinhos e desejados cachos. 

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o renomado profissional Robson Jassa, do Jassa Cabeleireiros, deu algumas dicas de atitudes e até produtos que podem vir a deixar as madeixas cacheadas ainda mais lindas e saudáveis, deixando claro, contudo, que cada cabelo costuma ter seu próprio tipo de cuidado ideal. 

"A estrutura do cabelo cacheado já é, naturalmente, mais seca, independente do tipo de pessoa que tem esse cabelo. Então, o segredo para deixar o cacho sempre bem feito é hidratar bastante e procurar o produto específico para aquele cabelo, que nem sempre é um produto próprio para os fios cacheados, pode ser um de hidratação mesmo, sendo ela mais leve ou mais pesada, aí varia de pessoa para pessoa. (…) Alguns cachos aceitam bem produtos com óleos, como o de coco e o de Argan, enquanto, para outros, tem que se procurar uma hidratação mais profunda, com um tipo de máscara, por exemplo. Não existe uma fórmula para os cabelos, sempre varia de caso para caso. Tem sempre uma maioria de pessoas que usa certo tipo de produto, mas algumas podem não se dar bem com o mesmo", afirmou o cabeleireiro, antes de também comentar sobre a finalização para este tipo de fio. 

"Sempre bom usar um Leave-In, por causa das pontas, que, com a estrutura mais seca deste tipo de cabelo, acabam sofrendo um pouco mais. Dependendo do efeito que a pessoa quer dar, pode até ser usado um difusor, na hora de secar os fios. Deixar o cabelo secar ao natural é sempre mais legal para as cacheadas, passar um Leave-In e deixar secar, mesmo com um ativador de cachos. Eu prefiro, porque, assim, o cabelo mantém a unidade e define melhor o cacho", afirmou Robson. 

Também durante o papo, ele ressaltou algumas das atitudes e escolhas que podem acabar prejudicando os cabelos cacheados, junto com mais algumas boas dicas. 

"As mulheres não devem comprar um shampoo que não seja para o cabelo delas, sempre se deve tomar muito cuidado com os produtos usados nos fios. Além disso, sempre é bom usar um condicionador também adequado e desembaraçar bem o cabelo", declarou o profissional. Quem aí já anotou tudo direitinho?

Notícias Relacionadas