Notícias às 12:34

Saiba o modelito que o Príncipe George vai usar no batizado

Getty Images

Depois do nascimento de Príncipe George, filho de Príncipe William e Kate Middleton, o momento mais esperado pelos britânicos é o batizado do futuro herdeiro do trono inglês, que acontece na próxima quarta-feira (23).

Segundo o jornal E! Online, a cerimônia, que será feita pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, na capela de Palácio de St. James, será mais que íntima. "Não é só íntimo. É absolutamente privado", disse um membro da congregação à publicação.

Com relação ao traje usado por Príncipe George, o pequeno vai usar a réplica de uma roupa usada há 200 anos em batizados reais no Reino Unido. A ideia inicial era que ela usasse a mesma roupa, mas, por estar frágil, os membros da família optaram por uma réplica da roupa.  

A criadora do traje antigo foi Janet Sutherland, filha de um mineiro escocês e ela ganhou o título de Bordadeira da Rainha no ano de 1841. Segundo a publicação, a roupa, feita de algodão para a filha mais velha da rainha Vitória, já foi usada por 60 bebês reais. A réplica, que foi feita em seda e cetim, foi feito por uma costureira de rainha Elizabeth.

Além disso, outro fato que também chama a atenção dos britânicos é o traje que Kate Middleton usará na cerimônia, já que, ultimamente, a Duquesa de Cambridge vem lançando diversas tendências de moda.

Com relação à capela do Palácio de St. James, onde está enterrado o coração da Rainha Maria I, o local será decorado com candelabros elétricos e flores brancas. 

Príncipe George será batizado às 15h do dia 23 de outubro
Batizado do filho de Príncipe William e Kate Middleton é marcado
Principe William foi quem trocou a primeira fralda do Príncipe George
Príncipe William diz que voz de seu filho parece um rugido de leão
Príncipe William cancela viagem à África após ataque em Nairóbi

Notícias Relacionadas