Imprimir

Notícias

30/11/2019 | 10h15m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução / Instagram

Saiba por que Angélica faz tanta falta na TV

Completando 47 anos neste sábado (30), a apresentadora conctruiu um legado no comando de diversas atrações na televisão

Saiba por que Angélica faz tanta falta na TV - Reprodução / Instagram

Do time dos sagitarianos, Angélica, uma das loiras mais famosas da TV, completa 46 anos neste sábado (30), sendo mais de 30 dedicados ao trabalho nas telinhas.

Esposa de Luciano Huck e mãe de três filhos (Joaquim, Benício e Eva), a apresentadora marcou diversas gerações com os seus programas - e na música também, com o hit Vou de Táxi - que passaram pela extinta Tv Manchete, pelo SBT e pela Globo, onde está desde 1996.

Longe do grande público desde 2018, quando a atração Estrelas foi encerrada da grade da emissora global, foi possível matar a saudade de Angélica na novela A Dona do Pedaço, na qual ela fez o papel de apresentadora do reality show que Maria da Paz (Juliana Paes) participou.

Best Cake? Angélica pode ganhar reality show culinário

Para homenagear a artista, o OFuxico separou os momentos que marcaram a trajetória da diva na televisão. Veja por que ela faz tanta falta na TV!

Início de tudo

Angélica apareceu pela primeira vez na televisão no programa A Nave da Fantasia, aos 13 anos, na TV Manchete. Ela foi escalada para substituir Simony, que se preparava para migrar para o SBT na época. Toda carismática, a jovem chamou ainda mais a atenção do diretor Maurício Sherman, que a colocou no comando do Clube da Criança, ainda em 1987, após a saída de Xuxa.

Com o sucesso só crescendo, ela também passou a apresentar, nas tardes de sábado, o musical Milk Shake, já em 1988, no qual Angélica mostrou o seu lado versátil interpretando vários personagens, brincando e comandando tudo com muita música, recebendo no palco, aos 14 anos, astros como RPM, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Rosanah e Fábio Jr.

A virada

Em 1993, uma das estrelas da década de 1990 decidiu assinar contrato com o SBT. Na casa de Silvio Santos, Angélica foi “dona” do Casa da Angélica, uma atração com atuações da apresentadora, brincadeiras, musicais, animações e interação com a plateia. 

Pouco a pouco ela foi crescendo ainda mais e passou a substituir Gugu no Passa ou Repassa e TV Animal, até assinar seu contrato com a Rede Globo e ficar à frente do Angel Mix. Foi nesse programa, aliás, que a Fada Bela deu as caras.

A novelinha infantil Caça Talentos revelou mais uma vez a façanha da interpretação de Angélica, que precisava decidir em continuar no mundo da magia ou viver na vida real no papel da fadinha.

Angélica como a Fada Bela

Seguindo seu curso, a filha de dona Angelina e seu Francisco atuou novamente na produção Um Anjo Caiu do Céu, voltando a função de âncora em Bambuluá até o final de 2001. 

Amadurecimento e legado

O programa Estrelas ficou no ar por 12 anos, de 2006 até 2018

É difícil não pensar no Video Game quando se fala de Angélica. O quadro inserido no final do Video Show, como uma forma de extensão, recebia as celebridades da casa (Rede Globo) para uma série de jogos e atividades envolvendo conhecimentos gerais da emissora.

Nesse meio tempo, em 2006, ela deu início ao conhecido Estrelas, que ocupava a grade das tarde de sábado do canal. Nele, Angélica visitava a casa dos convidados, os acompanhava em alguma atividade, em algum lugar que gostavam e possuía um quadro fixo no qual as celebridades cozinhavam alguma receita que gostavam. Ainda tinham algumas edições especiais, como nas férias de verão e de inverno, além das séries Estrelas do Brasil e Estrelas Solidárias.

Em 2011, após 10 anos, o Video Game encerrou as atividades, deixando a apresentadora no comando somente do Estrelas que, por fim, teve o último episódio exibido em 2018. 

Desde então, a loira tem ficado de fora das telinhas, deixando saudades no público que adorava acompanhar seu jeito de comandar os programas. Rolaram algumas especulações de que ela teria rodado algumas gravações de algo novo, mas nada foi confirmado até agora. Enquanto isso, acompanhá-la nas redes sociais pode ser uma alternativa para não perder o seu alto astral.





 





Notícias Relacionadas

29/11/2019 | 08h40m - Julia Teixeira

Com look ousado, Pabllo Vittar abre a Black Friday em loja

27/11/2019 | 10h20m - Flávia Almeida

Best Cake? Angélica pode ganhar reality show culinário

26/11/2019 | 14h20m - Giovanna Prisco

Angélica surge deslumbrante e Luciano Huck elogia



Instagram

Instagram

  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)
  • #LucasLucco faz resgate de um pássaro no telhado da sua casa. (Via stories @lucaslucco)
  • Em seu Instagram, Shantal respondeu algumas perguntas dos seguidores e contou que quase se separou do marido, Matheus Verdelho, este ano #OFuxico
(Via Instagram @shantal)
  • Quarentena da malhação com @ivetesangalo é assim: muito exercício com zero preguiça e som no último volume. Sai do sofá e entra na onda da cantora também! #ofuxico (Via Stories @ivetesangalo )❣

OFuxico