Imprimir

Notícias

30/11/2019 | 10h15m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução / Instagram

Saiba por que Angélica faz tanta falta na TV

Completando 47 anos neste sábado (30), a apresentadora conctruiu um legado no comando de diversas atrações na televisão

Saiba por que Angélica faz tanta falta na TV - Reprodução / Instagram

Do time dos sagitarianos, Angélica, uma das loiras mais famosas da TV, completa 46 anos neste sábado (30), sendo mais de 30 dedicados ao trabalho nas telinhas.

Esposa de Luciano Huck e mãe de três filhos (Joaquim, Benício e Eva), a apresentadora marcou diversas gerações com os seus programas - e na música também, com o hit Vou de Táxi - que passaram pela extinta Tv Manchete, pelo SBT e pela Globo, onde está desde 1996.

Longe do grande público desde 2018, quando a atração Estrelas foi encerrada da grade da emissora global, foi possível matar a saudade de Angélica na novela A Dona do Pedaço, na qual ela fez o papel de apresentadora do reality show que Maria da Paz (Juliana Paes) participou.

Best Cake? Angélica pode ganhar reality show culinário

Para homenagear a artista, o OFuxico separou os momentos que marcaram a trajetória da diva na televisão. Veja por que ela faz tanta falta na TV!

Início de tudo

Angélica apareceu pela primeira vez na televisão no programa A Nave da Fantasia, aos 13 anos, na TV Manchete. Ela foi escalada para substituir Simony, que se preparava para migrar para o SBT na época. Toda carismática, a jovem chamou ainda mais a atenção do diretor Maurício Sherman, que a colocou no comando do Clube da Criança, ainda em 1987, após a saída de Xuxa.

Com o sucesso só crescendo, ela também passou a apresentar, nas tardes de sábado, o musical Milk Shake, já em 1988, no qual Angélica mostrou o seu lado versátil interpretando vários personagens, brincando e comandando tudo com muita música, recebendo no palco, aos 14 anos, astros como RPM, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Rosanah e Fábio Jr.

A virada

Em 1993, uma das estrelas da década de 1990 decidiu assinar contrato com o SBT. Na casa de Silvio Santos, Angélica foi “dona” do Casa da Angélica, uma atração com atuações da apresentadora, brincadeiras, musicais, animações e interação com a plateia. 

Pouco a pouco ela foi crescendo ainda mais e passou a substituir Gugu no Passa ou Repassa e TV Animal, até assinar seu contrato com a Rede Globo e ficar à frente do Angel Mix. Foi nesse programa, aliás, que a Fada Bela deu as caras.

A novelinha infantil Caça Talentos revelou mais uma vez a façanha da interpretação de Angélica, que precisava decidir em continuar no mundo da magia ou viver na vida real no papel da fadinha.

Angélica como a Fada Bela

Seguindo seu curso, a filha de dona Angelina e seu Francisco atuou novamente na produção Um Anjo Caiu do Céu, voltando a função de âncora em Bambuluá até o final de 2001. 

Amadurecimento e legado

O programa Estrelas ficou no ar por 12 anos, de 2006 até 2018

É difícil não pensar no Video Game quando se fala de Angélica. O quadro inserido no final do Video Show, como uma forma de extensão, recebia as celebridades da casa (Rede Globo) para uma série de jogos e atividades envolvendo conhecimentos gerais da emissora.

Nesse meio tempo, em 2006, ela deu início ao conhecido Estrelas, que ocupava a grade das tarde de sábado do canal. Nele, Angélica visitava a casa dos convidados, os acompanhava em alguma atividade, em algum lugar que gostavam e possuía um quadro fixo no qual as celebridades cozinhavam alguma receita que gostavam. Ainda tinham algumas edições especiais, como nas férias de verão e de inverno, além das séries Estrelas do Brasil e Estrelas Solidárias.

Em 2011, após 10 anos, o Video Game encerrou as atividades, deixando a apresentadora no comando somente do Estrelas que, por fim, teve o último episódio exibido em 2018. 

Desde então, a loira tem ficado de fora das telinhas, deixando saudades no público que adorava acompanhar seu jeito de comandar os programas. Rolaram algumas especulações de que ela teria rodado algumas gravações de algo novo, mas nada foi confirmado até agora. Enquanto isso, acompanhá-la nas redes sociais pode ser uma alternativa para não perder o seu alto astral.





 





Notícias Relacionadas

29/11/2019 | 08h40m - Julia Teixeira

Com look ousado, Pabllo Vittar abre a Black Friday em loja

27/11/2019 | 10h20m - Flávia Almeida

Best Cake? Angélica pode ganhar reality show culinário

26/11/2019 | 14h20m - Giovanna Prisco

Angélica surge deslumbrante e Luciano Huck elogia



Instagram

Instagram

  • O #ofuxico está na quadra de uma conhecida escola de samba, na Zona Norte de São Paulo. E aí, quem advinha qual é a rainha de bateria que entrevistaremos na noite deste domingão (16)? #carnavalsp2020
  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋
  • Cantora norte-americana @lizzobeeating estará no TVZ de hoje 
Hoje, dia 14, Lizzo marcará presença no primeiro bloco do TVZ, a partir das 19h, no Multishow. A cantora, que esteve no Brasil na semana passada, vai falar sobre seu hit “Good As Hell”, comentar fantasias de carnaval e falar sobre suas parcerias musicais. Por meio da hashtag #LizzoNoTVZ, o público poderá interagir com o programa nas redes.
📸: Divulgação/Multishow @multishow

OFuxico