Notícias às 08:00

Saiba por que Veneza marcou a vida de Eduardo Martini

Reprodução/Facebook

O ator e diretor Eduardo martini tem muitas histórias pra contar.

Em conversa com OFuxico, Edu revelou sua viagem inesquecível.

“Uma viagem de férias que deixou muita saudade foi quando estive em Veneza. Quando cheguei lá, era inverno, estava sol  e a maré baixa. Daí, pude observar detalhes maravilhosos daquele lugar maravilhoso”.

Eduardo Martini arrasa em festival de Mairiporã e estreia comédia em SP

Mais uma indicação a prêmio

O humorista e apresentador Fábio Porchat criou o Prêmio do Humor, entregue a quem se destacou com as melhores comédias do ano, nos palcos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2019, a edição homenageou Jô Soares, em São Paulo e Berta Loran, no Rio de Janeiro. Para 2020, já foi divulgada a lista dos indicados que serão agraciados com as honrarias.

E um nome bastante conhecido do meio está “flutuando” de felicidade. Eduardo Martini, ator e diretor, que em 2019 levou o prêmio especial pelos 40 anos de carreira, com constante contribuição ao teatro de humor em São Paulo, agora está indicado em duas categorias: melhor espetáculo, performance com a peça Uma Lágrima Para Alfredo, texto de Raphael Gama, que contracena com Martini na peça e também foi indicado na categoria Melhor Texto.

“Estou explodindo de felicidade. Um texto lindo, com humor, que traz uma reflexão sobre o amor, as dores da idade, as diferenças sociais. Nossa, eu estou flutuando com tamanha alegria. Não sei explicar direito, só sei que este trabalho foi especial para mim em 2019. Já recebemos o Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Mairiporã, no interior de São Paulo e agora vejo nosso trabalho vem com 3 indicações no prêmio do queridíssimo Fábio Porchat. Isso mostra que vale a pena investir no teatro, na cultura de um país, na formação de plateia, que é o que eu me empenho sempre em fazer”, falou Martini a OFuxico.

Eduardo Martini encabeça lista de Melhores Atores Coadjuvantes do Teatro

A premiação

Os vencedores serão anunciados em março de 2020, em cerimônias nas duas capitais, que possui cada uma seu próprio júri: São Paulo conta com Ary França, Bete Dorgam, Miguel Arcanjo Prado, Paulo Bonfá e Fabiana Seragusa. No Rio de Janeiro, o júri traz Aloisio de Abreu, Claudia Ventura, Sura Berditchevsky, Rafael Teixeira e Eber Inácio.

Notícias Relacionadas