Imprimir

Notícias

01/03/2012 | 17h19m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor - Quem dirige?

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor - Quem dirige? - Divulgação/TV Globo

O primeiro contato de Rogério Gomes com a tevê foi aos cinco anos, quando começou a acompanhar o pai, o locutor Hilton Gomes, nos estúdios da TV Tupi. Ali nasceu sua paixão pela televisão. Em 1980, começou a trabalhar como operador de VT na Globo. De operador de VT a editor de imagens foram cinco anos. Antes de começar a trabalhar com dramaturgia, Papinha, como é conhecido pela equipe, editou e dirigiu diversos clipes exibidos no Fantástico, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio.

A primeira novela que assinou como editor foi Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, em 1990. A experiência como operador de VT, montador e editor lhe deu total intimidade e agilidade no set de gravação.

“Penso muito através de imagens e, como conheço os recursos que temos, visualizo a cena pronta”, conta.

O passo seguinte foi dirigir a minissérie, O Sorriso do Lagarto, adaptada do romance de João Ubaldo Ribeiro e, logo depois, a novela, Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu. Em 1996, fez sua estreia como diretor-geral, com a novela, Vira-Lata, de Carlos Lombardi. De lá para cá, Papinha colecionou sucessos, como os recentes trabalhos, Sinhá Moça, em 2006; o programa, Por Toda Minha Vida, em homenagem ao cantor Leandro, em 2007; Beleza Pura, em 2008; e Paraíso, em 2009. Em 2010, assinou sua primeira direção de núcleo com a novela Escrito nas Estrelas.

“Eu e a Beth (Jhin, autora) temos uma sintonia muito grande. Isso nos dá liberdade para fazermos um trabalho junto, sempre compartilhando nossas ideias e decisões. Eu confio muito no texto da Beth. Voltar a trabalhar com ela é um privilégio, é muito gratificante poder conviver com essa equipe”, destaca Papinha.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Será que alguma fã encontraria o Rei em um site de relacionamentos? Ele deu a resposta. Confira!
Vídeos: @flaviacirino
  • Roberto Carlos ainda deu sua opinião, na ocasião, sobre desarmamento da população
  • Durante a coletiva, o Rei também contou como consegue manter intacta sua vida pessoal
  • Questionado se tem um novo amor ou se ia reatar com Myrian Rios, Roberto Carlos abre o jogo. Veja!
  • Roberto Carlos chega para a coletiva de imprensa da 14ª edição do seu Cruzeiro Emoções em Alto-Mar
Vídeos: @flaviacirino

OFuxico