Imprimir

Notícias

01/09/2012 | 12h47m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Jóia Rara

Quem Escreve

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Jóia Rara - Divulgação/TV Globo

Quem escreve?

Duca Rachid e Thelma Guedes

Uma é carioca, mas mora em São Paulo há anos; a outra é paulista de Mogi das Cruzes. Uma tem formação em

 literatura. A outra, em jornalismo. Uma é mais expansiva e impulsiva; a outra é mais contida e objetiva. Thelma Guedes e Duca Rachid não poderiam ser mais diferentes e, talvez por isso, sejam tão bem-sucedidas na parceria profissional. Mas também têm muito em comum: amam o que fazem e fogem do caminho mais fácil. São duas formiguinhas trabalhadeiras, como gostam de dizer.

Thelma Guedes se formou e fez mestrado em letras e, em 1997, entrou para a Oficina de Roteiristas da Globo.Escreveu para vários programas da linha de shows, como Angel Mix, A Turma do Didi e Sítio do Picapau Amarelo. Foi colaboradora de Walcyr Carrasco em Esperança, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, e trabalhou com Walther Negrão em Vila Madalena. É autora dos livros Cidadela Ardente, Pagu: Literatura e Revolução, Atrás do Osso e O Outro Escritor.

Duca Rachid se formou em jornalismo e estreou como roteirista em um programa infantil em Portugal. Depois, escreveu a novela A Banqueira do Povo, também naquele país, com direção de Walter Avancini. Colaborou com Walter Dürst em Tocaia Grande e Ossos do Barão. Trabalhou com Walcyr Carrasco em O Cravo e a Rosa e A Padroeira. Escreveu, com Alessandro Marson e Júlio Fischer, a temporada de 2005 do Sítio do Picapau Amarelo.

Em 2006, Thelma e Duca escreveram sua primeira novela juntas, O Profeta, uma adaptação da versão original de Ivani Ribeiro. Depois, repetiram a parceria em Cama de Gato e Cordel Encantado.





Notícias Relacionadas

29/05/2015 | 09h40m - Vinicius Pessoa

Joia Rara vai estrear no Canadá

25/11/2014 | 01h01m - O Fuxico

Joia Rara conquista prêmio Emmy Internacional



Instagram

Instagram

  • Na saída da missa em homenagem a Gugu Liberato, Goiabinha, grande amigo do apresentador e quem ele chamava de
  • Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, recebe o apoio das pessoas que estiveram presentes na missa em homenagem ao apresentador. Ela atendeu um a um que estava por lá. #guguliberato #gugu
  • Dona Maria do Céu, mãe de @guguliberato, recebeu o carinho de todos ao final da missa por @guguliberato
  • @aparecidaliberato leu um belíssimo texto durante a missa por @guguliberato.
  • Uma emocionante homenagem musical foi feita, durante a missa por Gugu Liberato, que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo
  • Mãe de Gugu Liberato, Dona Maria do Céu, durante missa em homenagem ao apresentador. A celebração acontece na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo, para a missa por Gugu Liberato. A celebração não foi aberta ao público, mas chamou a atenção de muitos anônimos.

A Paróquia foi escolhida para a cerimônia porque, quando era jovem, Gugu foi coroinha do local. De família católica, ainda garoto, Gugu participava das missas ao lado dos parentes. Ele trabalhou como coroinha e ainda montou um grupo de pajens para atuarem nos casamentos quando era necessário.

A pedido da família a missa foi celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador.
  • Orquestra se preparando para a missa por @guguliberato, que acontece neste sábado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo

OFuxico