Notícias às 10:15

Saiba tudo sobre a novela Além do Horizonte – História

Além do Horizonte/TV Globo

OS SEGREDOS DA FAMíLIA BARCELOS

Saiba tudo sobre a novela Além do Horizonte - HistóriaLuis Carlos Barcelos (Antonio Calloni) sempre teve uma vida confortável. Assumiu os negócios do pai e fez com que eles crescessem ainda mais. Isso poderia ser o suficiente para qualquer homem se sentir forte e poderoso. Mas para LC, como é chamado, todos os bens que possuía não garantiam sua felicidade. Entrou em um estado de depressão e insatisfação com a vida, sentia-se tão fracassado que não pensou duas vezes: largou tudo, inclusive a esposa, Heloísa (Flávia Alessandra), e a filha, Alice (Juliana Paiva), com apenas 12 anos, na época, e foi em busca de um sentido para a vida.

Criada na ausência do pai, Alice, a Lili, cresceu cercada de cuidados pela mãe. Mimada, sabe muito pouco da vida, só mesmo aquele mundinho que a cerca. Depois de anos de namoro com Marcelo (Igor Angelkorte), um advogado muito bem-sucedido, fica noiva. O que para muitas moças de sua idade seria a expectativa de um casamento perfeito, para Lili esse acontecimento não faz com que ela se sinta completa. Seus sentimentos foram colocados à prova, principalmente agora que ela descobre algumas informações sobre o desaparecimento de seu pai.

Esse abandono sempre despertou em Lili um sentimento grande de rejeição. Porém, uma carta pode transformar a certeza da morte de seu pai, em dúvida. Para tomar posse definitiva de sua herança, Lili  precisa ler a carta deixada por seu pai e entender o que o motivou a ir embora. Isso passa a ser uma ideia fixa em sua cabeça.

O sumiço de LC também abalou a vida de Heloísa que se viu sozinha para criar Lili. Bonita e rica, ela divide seus dias entre a filha e o  programa de culinária que apresenta em uma TV a cabo. A "separação" do ex-marido foi um duro golpe, mas, no fundo, ela sempre soube que a vida que tinham juntos não era o suficiente para ele. Tudo teria sido ainda mais difícil se não fosse por Thomaz (Alexandre Borges), advogado e grande amigo da família, que a apoiou e passou a gerir os negócios do marido desaparecido. Heloísa e Thomaz foram namorados na juventude, e essa paixão parece ainda estar viva dentro deles. Quem não gosta dessa relação é Inês (Maria Luisa Mendonça), esposa de Thomaz, e que não esconde a raiva e o ciúme que sente de sua "rival". Esses sentimentos ainda podem mexer muito com a vida das famílias.

MISTÉRIOS E REVELAÇÕES

Saiba tudo sobre a novela Além do Horizonte - HistóriaLili sempre contou com a amizade de sua prima Priscila (Laila Zaid), desde pequena. Mas o que Lili não imagina é que, apesar dessa cumplicidade toda, Pri guarda a sete chaves um amor platônico pelo seu noivo. Só que, nesse caso, a relação de Pri com a prima fala mais alto e ela engana seu coração com Álvaro (Rômulo Estrela), que trabalha com Marcelo.

Pri também tem um papel importante ao lado da amiga na busca pelo pai desaparecido. Como em um jogo, elas vão desvendando mistérios e, através de pistas, chegam a William (Thiago Rodrigues).

Os preparativos para o casamento com Marcelo já não despertam o menor interesse em Lili. Os últimos acontecimentos e a carta deixada pelo pai deixaram a jovem transtornada. Ela então pressiona a mãe para encontrar respostas do passado, ouvir histórias que possam confirmar que LC está vivo. É, nesse momento, que Heloísa revela a Lili que seu marido tinha uma amante, Tereza (Carolina Ferraz), tia de William e Marlon (Rodrigo Simas). Desaparecida há anos, não deixou pistas sobre seu paradeiro. Depois que os pais de William e Marlon morreram, Tereza e a irmã, Sandra (Karen Coelho), passaram a cuidar dos meninos. Mas a responsabilidade caía como um peso para Tereza. Ela era amante da liberdade, queria algo a mais da vida, uma felicidade que não se encontra na esquina. E foi em busca de seu
destino.

Misteriosamente, anos depois, o caçula Marlon segue os passos da tia e também vai embora de casa sem avisar o irmão. Justo nesse momento, sem entender o que está acontecendo em sua família, William é surpreendido pela chegada, em sua casa, de uma moça, que procura por seu pai. É Lili, que acredita ter encontrado o endereço onde LC está morando com a tal Tereza.

Saiba tudo sobre a novela Além do Horizonte - HistóriaOS OPOSTOS SE ATRAEM

Em um primeiro momento, Lili e William se estranham. Os dois são completamente diferentes um do outro. Ela é uma patricinha, enquanto ele faz o estilo contrário.

Bonitão, mas nada vaidoso, William não é um rapaz muito gentil. Apesar de estudioso, ele ainda não conseguiu completar a faculdade de História e ganha a vida fazendo trabalhos e monografias para alunos preguiçosos. E, com seu jeitão objetivo e irônico, ele e Lili mal conseguem travar um diálogo.

Mas as coincidências da vida os aproximam cada vez mais, até que eles já não entendem mais se o que sentem é ódio ou paixão.
Talvez, os dois. A única certeza é que precisam encontrar LC, Tereza e Marlon.

EM BUSCA DE SEU AMOR

A vida de Rafa (Vinicius Tardio) estava perfeita ao lado de Paulinha (Christiana Ubach). O amor que sentia já bastava para que ele não desejasse nada mais além de estar ao lado dela. Ele vivia aquele sentimento ao extremo e chega a  abandonar a faculdade seguindo os
conselhos da namorada, porque, para ela, o céu é o limite e eles podiam ir além. Paulinha (Christiana Ubach) estava no meio de uma crise existencial, ela queria mais da vida. E foi buscá-la.
E Rafa (Vinicius Tardio) ficou para trás. Sozinho, desnorteado, se alimentando de lembranças e sonhos, o que preocupa muito seu pai Flávio (Guilherme Fontes) e sua irmã, Júlia (Marcella Valente).
Rafa sempre foi muito romântico e dedicado à namorada, mas a relação deles não era bem vista pela família. Depois que ficou viúvo, Flávio sempre fez o papel de pai, mãe e conselheiro dos
filhos.

Mas nada e nem ninguém pode atrapalhar os planos de Rafa e ele decide seguir os conselhos deixados pela amada em mensagens. Paulinha deixou pistas. Ele sempre soube que a namorada frequentava um lugar misterioso, um "Grupo" em que pessoas se reuniam para falar da vida. Embora ela tenha tentado levá-lo para esses encontros algumas vezes, Rafa nunca demonstrou interesse em conhecer esse mundo de Paulinha. Mas, depois de seu desaparecimento, ele sabe que se seguir cada passo, cada dica deixada por ela, poderá, enfim, reencontrar seu amor.

O destino deu uma força e colocou Lili e Rafa no mesmo caminho. Quando os dois se conhecem, percebem as afinidades e entendem que, juntos, é mais fácil chegar onde querem. Rafa foi o primeiro a descobrir o "Grupo" e a aceitar que esse seria o caminho para encontrar Paulinha. E, sabendo que sua mais nova amiga, Lili, também está em busca de "algo a mais" em sua vida, a convida a participar de uma reunião para conhecer essas pessoas que estudam e buscam algo além.

E, para surpresa da jovem, quem também está por lá? William.

Saiba tudo sobre a novela Além do Horizonte - HistóriaNo Grupo, todos encontram pessoas que creem ter descoberto uma maneira concreta e infalível de serem felizes. Mas não é qualquer um que pode fazer parte do "Grupo". A seleção é rigorosa, e cada membro tem sua função muito bem definida. A começar pelo Líder Jorge (Cassio Gabus Mendes). É ele quem recebe os "escolhidos" e, com seu jeito tranquilo, sereno e seguro, envolve a todos, instruindo-os nessa jornada até 'Comunidade', que é o objetivo daqueles que entram no "Grupo". É preciso querer, de fato, transpor as barreiras, ultrapassar seus próprios limites e ir além. O "Grupo" também conta com a ajuda de Armando (Alexandre Nero), que esconde um grande segredo.

Se para quem parte em busca de desvendar mistérios e descobrir um mundo novo, pode ser desafiador; para quem fica o sentimento de perda e dúvidas é o que prevalece. E ninguém mais capacitado do que André (Caco Ciocler) para investigar tantos desaparecimentos. O delegado já havia se envolvido nessa história quando LC sumiu. Mas foi afastado do caso. Agora, sua missão é ainda maior: descobrir o que aconteceu com Lili, Rafa e William e se isso tem relação com a partida de LC.

Escondida no meio da selva, a cidade ribeirinha de Tapiré é a última região habitada. Cidade simples e reúne pessoas humildes que se deixam levar pelas lendas. Ali, quem dita as regras é Kléber (Marcelo Novaes), o comerciante mais rico de um vilarejo que desconhece o luxo e os mais recentes avanços tecnológicos. Dono de um armazém, um homem rude, que muitas vezes impõe medo aos moradores, o que incomoda muito, a professora Celina (Mariana Rios). Ela chegou à cidade através de Keila (Sheron Menezzes), sua prima e esposa de Kléber, e não se conforma com as tradições locais e, tampouco, com a riqueza do casal, cuja origem lhe parece misteriosa. Ela se torna uma pedra no caminho do comerciante, porque passa a investigar tudo o que ele faz.

Mesmo faltando mais aulas do que aprendendo os ensinamentos da professora Celina, o pequeno Nilson (JP Rufino) tem esperteza suficiente para perceber que algo de muito estranho acontece por Tapiré. Ele vive com Klaus (Isaac Bardavid), o barqueiro mais conhecido da região e aprendeu com ele a navegar pelos rios. Nilson é convocado por Edu Dente de Ouro (Daniel Ribeiro) a excursionar pela mata. Só ele é capaz de percorrer as águas com segurança.

Mas em Tapiré também mora muita gente boa e divertida, como as irmãs Ana Fátima (Yanna Lavigne), Ana Rita (Mariana Xavier), e Ana Selma (Luciana Paes). Criadas por Vó Tita (Analu Prestes), elas causam alvoroço, encantamento e confusão, seja pela beleza de Fátima, seja pelas armações de Rita ou pelo jeito espevitado de Ana Selma.

Notícias Relacionadas