Imprimir

Notícias

30/10/2014 | 16h01m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Saiba tudo sobre a novela Alto Astral, da Globo - Quem dirige

A nova novela das 19h00

Saiba tudo sobre a novela Alto Astral, da Globo - Quem dirige - Divulgação

 Jorge Fernando é  ator, diretor e dramaturgo. Começou sua carreira na Globo como ator, em 1978. Em 1988, lançou-se também como diretor, tendo realizado vários sucessos da TV brasileira. Seu primeiro trabalho com Silvio de Abreu foi em Jogo da Vida. Após este primeiro encontro, a dupla atuou em parceria em vários marcos da teledramaturgia como Guerra dos Sexos, Cambalacho, A Próxima Vítima e  Rainha da Sucata, entre outros.

Além de seus trabalhos na televisão, Jorge Fernando fez carreira no teatro e no cinema. Entre seus maiores sucessos nos palcos estão No Escurinho do Cinema, Os Duelistas, Pequeno Dicionário Amoroso e Boom,  espetáculo em que o artista canta, dança e se transforma em vários personagens.

Nas telas, dirigiu Sexo, Amor e Traição,sua estreia como diretor no cinema; Xuxa Gêmeas e A Guerra dos Rocha. Em 2012, estreou no teatro Salve Jorge, um espetáculo autobiográfico que reúne histórias vividas por ele no teatro, no cinema e na TV.

Fred Mayrink iniciou sua carreira na teledramaturgia como ator em Bambolê, em 1987. Participou de diversos trabalhos na TV, como Vamp, Despedida de Solteiro, Você Decide e duas temporadas de Malhação. Aos 21 anos, Fred optou por desempenhar a função de assistente de direção e seguiu carreira até chegar à direção geral.

Entre seus trabalhos como diretor estão os programas Linha Direta e Sandy & Júnior e as novelas Chocolate com Pimenta, Páginas da Vida, Sete Pecados, Alma Gêmea, Cabocla, Viver a Vida, Araguaia, Salve Jorge, Caminho das Índias e O Astro. Sendo estas duas últimas vencedoras do Emmy de melhor telenovela em 2009 e 2011, respectivamente.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico