Notícias às 10:47

Saiba tudo sobre a novela Boogie Oogie, da Globo – História

Divulgação/TV Globo

Donna Summer e Bee Gees incendeiam as noites cariocas em 1978, ano de mais uma Copa do Mundo, época na qual John Travolta é o ídolo e Farrah Fawcett, a pantera, lança o corte de cabelo mais copiado do mundo. As pistas de dança são embaladas pelo ritmo da disco music. É neste cenário perfeito que encontros e desencontros durante uma época de efervescência e alegria, de tendências marcantes na moda, na música e no estilo de vida, Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), duas jovens de personalidades completamente opostas – que até o acidente com o monomotor não se conhecem – descobrem que suas histórias de vida, na verdade, fazem parte de uma vingança. E que o sangue que corre em suas veias não é o mesmo que o dos supostos pais.

Enquanto Sandra (Isis Valverde) está prestes a subir ao altar, Vitória (Bianca Bin) recebe o tão esperado pedido de casamento de Rafael (Marco Pigossi). Sandra nos preparativos de uma cerimônia simples, porém cheia de amor. De outro, papéis picados caem do céu, com o pedido de casamento de Vitória. É o momento mais feliz da vida de duas jovens que nasceram na mesma data e têm suas vidas regidas pela mesma lua. Mas uma tragédia muda tudo e o destino provoca, como em um piscar de olhos, o encontro entre Sandra, Vitória e Rafael.

Durante o romântico sobrevoo pela mansão de Vitória, o monomotor de Rafael apresenta problemas e cai. Em um ato de bravura, Alex (Fernando Belo), que está a caminho de seu casamento com Sandra, socorre o piloto. Ao retirá-lo das ferragens, é ele quem fica preso e morre na explosão da aeronave. Rafael segue para a Igreja e descobre que a noiva é a mesma mulher que fez seu coração disparar na véspera da tragédia, num encontro por acaso. Vestida de noiva, Sandra fica chocada ao receber a notícia da morte do noivo.

O remorso e a compaixão tomam conta do jovem piloto, que sente-se responsável pelo sofrimento de Sandra e, na tentativa de amenizar a dor da jovem, tenta ajudá-la a superar a perda. Vitória não compreende a angústia do seu noivo e não suporta a piedade que ele tem por Sandra. Mimada, prepotente e agressiva, ela não larga o amado por nada. Quer marcar logo a data do casamento, mas Rafael hesita, em dúvida do seu amor por Vitória. Uma das grandes incentivadoras dessa relação é Cristina (Fabíula Nascimento), que sempre empurrou Rafael para os braços de Vitória.

Casada com Mário (Guilherme Fontes), tio de Rafael, Cristina vê no namoro do sobrinho com Vitória a chance de mudar de status social. O casal, que optou por não ter filhos para curtir a vida, cuida de Rafael  e de seu irmão, Serginho (João Vithor Oliveira), desde que os dois ficaram órfãos.

Vitoria é a “princesinha da casa”, extremamente mimada pelo pai, Fernando (Marco Ricca). Mal humorado e de pavio curto, ele é o dono da agência de viagem Vip Turismo, que é coordenada com a ajuda do enteado Beto (Rodrigo Simas). A relação de pai e filha é tão forte que causa ciúmes em Carlota (Giulia Gam), mãe de Vitória. Com ela, a filha tem embates frequentes, cheios de bate-boca, geralmente contornados por Madalena (Betty Faria), “a apaziguadora”.

Matriarca e dona da mansão na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro, Madalena, mãe de Fernando, comanda o alto astral do ambiente. Dona de uma energia de fazer inveja, a vovó Madalena  tem um verdadeiro coração de mãe. Agradecida pelo ato de coragem de Alex, ela ajuda a família do jovem a se recuperar da perda. Era Alex quem ajudava a mãe com as contas da casa. Com a sua morte, dona Augusta (Sandra Corveoni) começa a ter dificuldade para controlar as despesas. Seu outro filho, Pedro (José Loreto), só quer saber de reconquistar Sandra. No passado, os dois tiveram um romance, mas depois Sandra o deixou por Alex. Agora, com a morte do irmão, Pedro acredita que o caminho até o coração da moça está livre. Mas o chefe de Pedro o tenente-coronel Elísio (Daniel Dantas), pai da moça, militar respeitado dentro e fora de casa, guardião dos bons costumes, não consente. Quer educar os filhos como cidadãos exemplares e sua esposa, Beatriz (Heloísa Périssé), compartilha do mesmo desejo. Além de Sandra, a filha mais velha, são pais de Otávio (Jose Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).

Rica e frequentadora da alta sociedade carioca, a família de Vitória tem uma vida social agitada. Em contrapartida, a de Sandra vive no anonimato. Mais humilde, a rotina deles se resume à agitação da vizinhança de Copacabana, onde vivem. O acidente de Rafael provoca faíscas e intensos conflitos entre as famílias, que declara guerra.
Quando bebês, Sandra e Vitória foram trocadas na maternidade. Sem que ninguém soubesse, o crime, motivado por ciúmes, foi planejado por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando. Ele a dispensou quando descobriu que sua legítima esposa, Carlota (Giulia Gam), estava grávida. Financiada por Fernando, Susana muda-se para Nova Iorque, mas não antes de trocar as crianças na maternidade. O segredo de Susana, guardado há 20 anos, virá à tona quando ela retorna ao Brasil e descobre que Fernando, na verdade, tinha outra amante, Gilda (Letícia Spiller). Susana decide contar toda a verdade, para que a vingança se complete e ela acabe de vez com Fernando.

A notícia da troca dos bebês cai como uma bomba e deixa todos em estado de choque. Beatriz descobre que Vitória, sua verdadeira filha, é quem sempre esteve em apuros quando ela sentia o coração apertado. Diante dos fatos, só resta realizar o teste de paternidade. Mas essa história não interfere apenas na família das duas jovens.
 
Rafael e o irmão perderam os pais no incêndio do edifício Joelma, em 1974. Desde então, eles vivem com o irmão do pai, Mário (Guilherme Fontes), e sua mulher, Cristina. O tio recebeu os dois de braços abertos; já a esposa não gostou muito da ideia. Ela até tinha carinho pelos meninos, mas sabia das dificuldades financeiras que enfrentaria com a educação dos dois. Apesar do marido afirmar que o esforço em educá-los seria um investimento para o futuro, que eles retribuiriam o amor e a dedicação do casal, Cristina não encarou bem a situação até enxergar no relacionamento de Rafael e Vitória a chance de mudar de vida. Pressionado por Cristina, Rafael pede Vitória em casamento. Mas o seu reencontro com Sandra, o deixa apaixonado pela jovem.

Entre um conflito e outro, vem à tona a revelação da troca dos bebês, provocando uma reviravolta no triangulo amoroso. A partir daí, Sandra e Vitória terão que enfrentar o desafio de conhecer a vida que lhes foi tirada desde o nascimento. Nada será como antes.

Notícias Relacionadas