Notícias às 22:07

Saiba tudo sobre a novela Totalmente Demais, da Globo – História

Divulgação/TV Globo

Uma comédia romântica repleta de poesia, histórias de superação e transformação. Totalmente Demais, a próxima novela das 19h, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e com direção geral de Luiz Henrique Rios, destaca que, como em um conto de fadas moderno, a esperança move tudo, e é acreditando nela que os personagens seguem transformando seus sonhos em realidade. Sejam eles amorosos, profissionais, familiares ou financeiros. Como pano de fundo, está os bastidores de uma redação de revista feminina e todo o universo que a cerca, como o glamour, as festas e viagens, as vaidades, as parcerias e sabotagens. Do mundo luxuoso da moda, beleza e grandes marcas, a novela também transita pela realidade de moradores de rua que inventam profissões para se sustentarem. A trama principal cruza as histórias de Eliza (Marina Ruy Barbosa), Carolina (Juliana Paes), Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas). E eles são, assim como todos nós, seres humanos que estão sujeitos a erros e acertos.

Forte, decidida e ambiciosa. Assim é Carolina (Juliana Paes), exatamente como o mantra que rege sua vida. “Eu quero, eu posso, eu consigo”, repete a si mesma todas as vezes em que precisa enfrentar os obstáculos que surgem pelo caminho. Jornalista respeitada no mundo da moda, a diretora da revista Totalmente Demais é sinônimo de sucesso desde a juventude. Nascida e criada em família de classe média no Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, Carolina se orgulha de suas origens, mas nunca se acomodou com o fácil e sempre buscou ir além. Desde a época de estudante, quando entrou no mercado das publicações femininas, se destaca como poucos por seu talento e dedicação extrema ao trabalho. Workaholic assumida, ela é, além de tudo, lindíssima, e arranca olhares de admiração por onde passa.

Entre todos esses olhares, só um consegue manter a atenção da moça: o de Arthur (Fábio Assunção). Ex-modelo de passarelas nacionais e internacionais, o galã é um verdadeiro bon vivant, do tipo que é movido a desafios e não cria raízes. Por causa disso, o casamento com Natasha (Lavínia Vlasak), modelo que conheceu por conta da antiga profissão, não foi para frente, apesar da filha que os dois tiveram juntos, Jojô (Giovanna Rispoli). Na época, Arthur até tentou bancar o pai de família, abriu a Excalibur, sua própria agência, tentou montar um lar para os três… Mas quando os negócios cresceram, assim como a quantidade de belas modelos à sua volta, a união com a esposa não se sustentou. A partir daí, o bom e velho galanteador estava de volta, colecionando casos amorosos, exatamente como nos tempos de adolescência, quando conheceu Carolina.

Carolina e Arthur viveram um romance quando jovens e, mesmo depois de passados tantos anos, nunca conseguiram se distanciar completamente. Volta e meia, discutem e, no minuto seguinte, se entregam um ao outro, mas sem jamais assumir uma relação. Os caminhos dos dois parecem estar sempre se cruzando, principalmente por causa do diálogo profissional que também precisaram construir. Ele agencia muitas das modelos que estampam a revista de Carolina, a Totalmente Demais.

Agora que a revista, em parceria com a Bastille, a maior empresa de cosméticos do país, lançou o concurso “Garota Totalmente Demais” e está à procura de uma modelo com beleza fora dos padrões, os dois estão passando ainda mais tempo juntos. E o momento não poderia ser melhor, já que o relógio biológico de Carolina anda apitando alto. E ao ver de perto a relação da irmã, Dorinha (Samantha Schmütz) e do marido, Zé Pedro (Helio De La Peña), com os seus sobrinhos, João e (Leonardo Lima) e Maria (Juliana Louise), a jornalista viu seu desejo aumentando cada dia mais. Agora, a empresária só consegue pensar em um nome para ser o pai de seu filho.

A ideia do concurso surgiu na Austrália, após o ensaio feito com a top model Daniele Lieb Dich (Fernanda Motta) para lançar a nova marca da Bastille. O “Garota Totalmente Demais” presta uma homenagem a Sofia (Priscila Steinman), filha exemplar e desejada por qualquer família. Pelo menos era essa a visão que Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) tinham da filha mais velha, cujo acidente interrompeu a vida, traumatizando toda a família, inclusive o irmão mais novo, Fabinho (Daniel Blanco). O rapaz sempre foi o oposto de Sofia e, após a morte dela, passou a bater ainda mais de frente com os pais, transformando o relacionamento com Germano em um verdadeiro caos. Estudante de ciências sociais, ele pertence a um grupo de ativistas e luta pelos ideais em que acredita. A causa da vez é contra a poluição nos rios causada pela empresa de cosméticos Bastille, da qual é herdeiro. Enquanto Germano enfrenta o rapaz, Lili coloca panos quentes e faz de tudo para entender o lado do filho, pois não suporta a ideia de ver seu outro filho distante.

Arthur aposta em Eliza (Marina Ruy Barbosa) como vencedora do concurso. Ela foi achada nas ruas, mas carrega consigo uma beleza única, natural. Quem a vê com maquiagem, cabelos arrumados e roupas produzidas não consegue imaginar que a jovem saiu da fictícia Campo Claro, interior do Rio de Janeiro, e trabalhou nas ruas ao chegar à capital, morando em um cinema abandonado. Com a ausência de um pai, que nunca conheceu, Eliza foi criada pela mãe, Gilda (Leona Cavalli), e ajudou na criação dos irmãos mais novos, Carlinhos (Kaik Brum) e Dayse (Isabella Koppel). Passou toda a infância com o padrasto, Dino (Paulo Rocha), dono de um bar de beira de estrada, onde Eliza trabalhou para ajudar a família. Mas, depois de um desentendimento com ele, fugiu de casa e pegou carona com o primeiro caminhoneiro que encontrou.

Antes de entrar para o concurso, ela vendia flores pelos bares e restaurantes do centro do Rio de Janeiro. Para esse primeiro passo, contou com a ajuda de seu amigo Jonatas (Felipe Simas), com quem viveu também uma história de amor. Mas a vida os distanciou. E foi trabalhando pelas ruas que foi vista por Arthur e escolhida por ele como seu novo desafio: transformar a garota maltratada da rua em uma modelo de capa de revista.

Aos poucos, Eliza passa a ajudar mais a família e vai se aproximando do desejo de tê-los por perto novamente. Mas, para crescer na profissão, ainda precisa vencer muitos obstáculos. Sua maior concorrente é Cassandra (Juliana Paiva), que faz de tudo pela fama e não mede esforços para chegar ao seu objetivo. Quando questionada sobre um possível romance com Arthur, a garota do interior diz que a relação deles é apenas profissional, e o fato dela morar na casa dele é apenas para ter mais foco na carreira.

O desafio é a maior paixão de Arthur. Amante de esportes radicais e aventuras, quando não está trabalhando, pode ser encontrado em competições de caiaque pelas cachoeiras ou pronto para saltar de algum avião. Ele abusa desse perfil competitivo em sua relação com Carolina, com quem vive fazendo jogos de sedução, para manter o clima entre os dois. Mas, nos bastidores, todos comentam: Arthur não consegue mais esconder seu encanto por Eliza. Todos mesmo, inclusive Carolina.

Empresário das ruas

Conhecido pela simpatia e jogo de cintura, Jonatas (Felipe Simas) sabe como se virar e se intitula como empresário das ruas. De dia vende balas, de noite guarda carro. Ele fez um cinema abandonado se tornar o seu teto. De família humilde, nasceu e cresceu em um conjunto habitacional de Curicica, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Se formou no ensino médio, mas, quando perdeu o emprego de contínuo, resolveu se virar. Aos finais de semana, volta para casa com o dinheiro que ganha nas ruas com seu árduo trabalho, para ajudar na criação de seus três irmãos. Sua mãe, Rosângela (Malu Galli), sustenta os filhos, frutos de diferentes relacionamentos, com o trabalho de doceira para festas infantis. Jonatas é declaradamente apaixonado por Eliza – menina que encontrou perambulando pelas ruas e ensinou a vender flores de mesa pelos bares da Lapa para sobreviver. Viu a moça se afastar quando ela aceitou um convite para participar do concurso “Garota Totalmente Demais” e passou a morar na Barra da Tijuca, cada vez mais distante e ausente da vida dele. Jonatas sempre teve a intenção de se tornar um empreendedor e sair da situação financeira em que ele e sua família vivem. E, agora, para ter Eliza de volta, faz o possível para crescer e atingir logo sua meta, sem ferir seus princípios para crescer na vida.

Ele já passou por muitos momentos de perigo e medo, principalmente com Jacaré (Sérgio Malheiros), que vive em sua cola. Para proteger seus clientes e até mesmo Eliza, o morador do cinema já se meteu em brigas e correu riscos ao entrar em conflito com Jacaré e seus comparsas. Jonatas sofreu um trauma recente na família com o atropelamento do irmão Wesley (Juan Paiva). Com espírito esportista, o jovem sonhava em ser jogador de futebol e treinava atletismo com o técnico Montanha (Toni Garrido), mas o acidente interrompeu a realização de seu sonho. O que poderia ser um drama foi transformado em promessa para as Paraolimpíadas de 2016.

A Blogueira

Foi-se o tempo em que a moda era ditada apenas pelos desfiles nacionais e internacionais. O Brasil é um dos países mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. A revista Totalmente Demais tem a antenadíssima Maria Luiza, mais conhecida como Lu (Julianne Trevisol). Gata platinada sempre com looks originais e make babado que, além de ser assistente direta da diretora Carolina, é também a dona do Blog da Lu. Ela é a responsável pela cobertura exclusiva do concurso “Garota Totalmente Demais”. No Blog da Lu estarão todas as news e os bastidores das concorrentes.

O Fotógrafo

Rafael (Daniel Rocha) é mais que um rostinho e corpinho bonitos. Ele acaba de voltar de uma temporada de dois anos na Europa e já conquistou seu espaço no mundo da moda. Solteiro, mas nunca sozinho, ele tem a carreira de fotógrafo como foco. Ele namorou a herdeira da Bastille, a falecida Sofia, filha de Germano e Lili. Eles tinham planos para o futuro, e a família dela sempre acreditou no potencial do rapaz. Mas o triste acidente de carro que matou a garota tornou-se um trauma para todos. Desde então, ele nunca mais oficializou nenhum namoro. Lu, a dona do blog, teve um casinho com Rafael e o ajudou a entrar no mundo da moda, apresentando-o para Carolina, que se encantou com seu portfólio e charme.

Notícias Relacionadas