Imprimir

Notícias

09/03/2016 | 14h57m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela Velho Chico, da Globo

A nova novela das 21h

Saiba tudo sobre a novela Velho Chico, da Globo - Divulgação/TV Globo

O conceito da cenografia de Velho Chico está no encontro da história dos lugares, de pessoas, do nosso país. Mais do que criar cenários simplesmente, a equipe tem como foco a conservação e restauração da memória das construções.

Danielly Ramos assina a cenografia com Keller Veiga e destaca que, para conseguir produzir todos os cenários externos, a equipe contou com mão de obra local no Nordeste, o que corroborou para um olhar ainda mais regional e alinhado com o texto e a história de Velho Chico. A assistente Mariana Villas Boas, que ficou responsável pelo processo de restauração da fazenda Piatã, de capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), explica que a seleção dos profissionais para a construção deste cenário foi feita na própria cidade onde a novela está gravando.

“Em um mês a obra foi finalizada. Descobri uma foto antiga da casa que havia por lá e tentamos resgatar aquela memória. Vimos que tinha até uma plantação de milho. Por isso, plantamos Palmas no local”, conta.

Além deste olhar regional, a cenografia da novela é norteada por um conceito de reaproveitamento. Grande parte do material utilizado para a construção da cidade cenográfica de Velho Chico veio de outros cenários já existentes no Projac como azulejos, portas, janelas e até fios e cimento.

Com 10.000m2 e construída em forma de arena (com 360º), a cidade tem 73 construções, todas com micro interiores e espaços multiuso. Os 12 ambientes principais desta cidade fictícia têm total acabamento interno, com móveis e adornos produzidos pela equipe de  produção de arte.

“Trouxemos, por exemplo, parte do nosso paisagismo e pau do mato - para telhados e cercas -  do Nordeste. Isso enriqueceu muito o resultado”, exemplifica Danielly.

No estúdio, há um cenário que ficará fixo - uma parte da casa do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antônio Fagundes). Um outro grande ambiente, o da fazenda Piatã, foi construído em um anexo da cidade cenográfica. O que foi utilizado de cenografia nesta locação, em Alagoas, está sendo transportado para a cidade cenográfica, no Rio de Janeiro.





Notícias Relacionadas

30/09/2016 | 22h50m - Andreia Takano

Saiba a audiência do último capítulo de Velho Chico

30/09/2016 | 15h24m - Victória Xavier

Elenco de Velho Chico faz festa discreta



Instagram

Instagram

  • Rolou hoje na @aquasport_academia !! Lançamento da aula de Body Pump mix 108
  • Ator Caio Junqueira, do filme Tropa Elite, morre aos 42 anos. Ele sofreu um acidente de carro na última semana. 📸: Divulgação
  • Vanderson é eliminado do #bbb19. Leia a matéria completa em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • #BBB19: Vinícius é o primeiro eliminado do reality show
Foto: Divulgaçao/ TV Globo
  • Se inscreva no nosso canal no Youtube!! Nadja Pessoa (@nadjapessoa ) e Vinícius D'Black ( @viniciusdblack ) vieram para nossa Live e falaram sobre a polêmicas de A Fazenda, Caique Aguiar, Ana Paula Renault, expulsão, novos projetos e até novidade sobre o Carnaval.
  • É hoje! 15h teremos Live com @nadjapessoa e @viniciusdblack !! Fiquem ligados
  • Amanhã, dia 22, o #OFuxico recebe @nadjapessoa e @viniciusdblack na nossa Live! Fiquem ligadinhos!!!

OFuxico