Notícias às 20:33

Saiba tudo sobre a segunda temporada do Popstar

Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

No próximo domingo (16), deve estrear mais uma temporada do Popstar, programa musical de sucesso da Globo. Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci, Samantha e Sergio Guizé foram escolhidos para integrar o elenco da segunda edição do programa.

Já Taís Araújo ficará responsável por comandar a atração, enquanto Tiago Abravanel mostrará aos telespectadores tudo que acontece, nos bastidores do Popstar.

Após cada apresentação, os participantes serão avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Já no primeiro programa, nomes como Junior Lima, Vanessa da Mata, Toni Garrido, Preta Gil e a dupla Marcos e Belutti devem dar suas opiniões, sobre os números apresentados.

Confira mais alguns detalhes da dinâmica da mais nova edição do Popstar:

A Votação

As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações dos dez especialistas, convidados especiais que mudam a cada episódio, dos participantes da plateia interativa, que dão suas notas durante a apresentação de cada talento, diretamente do estúdio, e do público, que poderá se cadastrar e votar quantas vezes quiser, por meio do site da atração, a partir do terceiro programa.

Os votos dos especialistas têm uma nova dinâmica nesta temporada. Eles dão notas que podem variar de 9.7 a 10.0 e podem ainda dar, ou não, uma estrela bônus para cada participante. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, terá mais um ponto somado à sua média final.

Como funcionarão os primeiros programas

Nos quatro primeiros programas desta temporada, não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído.

Nos programas três e quatro, todos se apresentam novamente e os dois últimos colocados no ranking de cada programa vão para a repescagem no quinto episódio. Este é dividido em duas rodadas: na primeira, dez talentos se apresentam e o primeiro colocado ganha a imunidade.

Na segunda rodada, os quatro participantes que estavam na repescagem disputam a permanência no programa. O último do ranking sai da competição.

Notícias Relacionadas