Notícias às 08:00

Saiba tudo sobre Nazaré, novela da Band protagonizada pela namorada de Vitor Kley

Divulgação/Band

“Ô, Sol/ Vê se não esquece e me ilumina/ Preciso de você aqui/ Ô, Sol/ Vê se enriquece a minha melanina/ Só você me faz sorrir…”

Lançada em outubro de 2017, a música “O Sol”, de Vitor Kley, figurou no ranking das mais executadas no país e alçou o jovem e lindo artista ao estrelato. Fez parte da trilha sonora da novela “Espelho da Vida”, na Globo, e agora será a música-tema de “Nazaré”, trama dramática que fez sucesso em Portugal e chega por aqui nesta terça às 20h25, (18), na Band.

Líder de audiência na “Terrinha” entre 2019 e 2020 no canal SIC, “Nazaré”, escrita por Sandra Santos, é protagonizada por Carolina Loureiro (Nazaré), José Mata (Duarte) e Afonso Pimentel (Toni). O sucesso foi tamanho que houve uma nova temporada na sequência, chegando ao fim em janeiro deste ano.

Além de ter sua música como principal tema da história, Vitor Kley tem mais motivos para comemorar: a protagonista, Carolina Loureiro, é namorada do cantor. E ele faz uma participação breve na trama.

“Estou muito feliz pela novela passar esse ano no Brasil. Tanto eu quanto todo o elenco esperamos muito que todos gostem. Nazaré foi um fenômeno aqui em Portugal. Muita gente assistiu, muita gente gostou e muita gente quer mais da novela”, disse Carolina ao Portal da Band.

Vitor Kley namora a protagonista da novela Nazaré, da Band

A trama

A história se passa na vila de Nazaré, localizada no distrito de Leiria, a 99 km de distância de Lisboa. Famosa por suas ondas gigantes, que atraem surfistas de todo o mundo, as belíssimas paisagens da região e suas praias podem ser vistas em todos os capítulos. A trama aborda ainda uma realidade que assola Portugal todos os verões: o drama dos incêndios. A novela mostra o dia a dia de quem ficou sem nada, a luta para refazer a vida e, sobretudo, a solidariedade que une todos.

O público vai acompanhar os sacrifícios que a protagonista faz para ajudar sua mãe, Matilde (Custódia Gallego), que sofre de um tumor cerebral. Filha única, além de trabalhar como pescadora em alto mar, ela ainda vende pães de chorizo feitos pela genitora para complementar a renda familiar.

Nazaré foi abandonada por Joaquim (Rogério Samora), seu pai, quando ainda era muito pequena e a única notícia é que ele cometeu um homicídio e fugiu. No desespero para tentar ajudar a mãe, ela conhece um cirurgião de Londres, que cobra muito caro no tratamento. Por outro lado, a jovem acaba conhecendo Matias (Pedro Sousa) e Toni (Afonso Pimentel).

Os dois são filhos de Glória (Luisa Cruz), que é dona de um restaurante e é ajudada pelos filhos, mas eles também mexem com coisas erradas e Matias acaba se apaixonando por Nazaré, mesmo sendo namorado de Patrícia (Aurea). Um acidente acontece e aproxima todos eles.

Os caminhos de Nazaré e Duarte (José Mata) se cruzam quando ele sai de uma balada bêbado e tropeça na moça, que está ali vendendo seus pãezinhos. Ele é um playboy que não sabe o que fazer da vida. Seu pai, Antônio (Virgílio Castelo), é um magnata da indústria de móveis que quer que o filho o suceda na presidência de sua empresa, a Atlântida. Nazaré será obrigada a trair seu namorado com Duarte sem saber que pode estar se envolvendo em uma trama muito maior do que imagina.

Duarte vai para o hospital e uma confusão com dados faz com que ele seja dado como morto. Algumas pessoas comemoram pela herança, mas o rapaz vai aparecendo no velório, chocando os familiares.

Nazaré acaba mudando completamente sua vida e enfrentando vários problemas pela vida de sua mãe.

“Nazaré vai tentar tudo para ver a mãe curada. Às vezes, ela acaba fazendo coisas não tão boas, mas tem as melhores das intenções, que é ajudar. Ela é uma lutadora, guerreira, e acho que o amor sempre prevalece”, adianta a protagonista.

Kley esteve em Portugal em dezembro de 2020, após cinco meses sem ver a namorada lusitana. Ele aproveitou para gravar uma participação na história, cantando “O Sol”.

Amparada por Toni (Afonso Pimentel), Nazaré (Carolina Loureiro) escuta o médico dizer que  sua mãe precisa de um tratamento caro

Conheça os principais personagens da trama:

Nazaré (Carolina Loureiro) 

Quando era criança, foi abandonada pelo pai, que cometeu um homicídio. Cuida sozinha de sua mãe, Matilde, que  entrou em uma depressão profunda e foi diagnosticada com um tumor inoperável no cérebro. É ele que paga as contas de casa, coloca comida na mesa e compra os remédios de sua mãe. Seu principal objetivo é conseguir dinheiro para pagar um cirurgião em Londres.

Duarte Blanco (José Mata) 

Mimado, filho de um magnata da indústria madeireira e dono da gigante Atlântida. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Tem um relacionamento aberto com Bárbara e sua vida muda ao conhecer Nazaré.

Toni Silva (Afonso Pimentel)  

Ao contrário de sua namorada, Nazaré, ele não tem muita moral e não pretende desistir da vida no crime tão cedo. Seu grande objetivo é ficar rico após dar um golpe que resolverá sua vida.

Matilde Gomes (Custódia Gallego)

Era feliz, até que o Joaquim foi embora, deixando-a sozinha com a filha, Nazaré, para criar. A descoberta da traição do marido com Dolores fez com que entrasse em um profundo estado de depressão. Anos depois, foi diagnosticada com um tumor inoperável no cérebro e que não para de crescer.

Joaquim Gomes (Rogério Samora) 

Após fugir de Portugal e deixar sua família, Joaquim foi para a Espanha, onde precisou mendigar pelas ruas de Barcelona. Aprendeu a sobreviver usando seu talento artístico fazendo caricaturas em La Rambla, depois aperfeiçoando seu traço e copiando obras nos museus da cidade, tornando-se um dos falsificadores de quadros mais solicitados da Península Ibérica.

Antônio Blanco (Virgílio Castelo) 

Gerencia a empresa Atlântida com a ajuda do irmão, Félix. Apesar dos seus esforços para que o único filho, Duarte, se interesse pelo que irá herdar, ele está certo de que esse dia está longe de chegar. Mas não está. Ele  descobre que Félix planeja um incêndio de grandes proporções para comprar a madeira mais barata.

Félix Blanco (Albano Jerónimo) 

Ambicioso, invejoso, sem escrúpulos, possessivo. Qualquer um desses adjetivos pode ser usado para definir Félix, o sócio minoritário e vice-presidente da Atlântida, que é irmão de Antônio.  Casou-se apaixonado por Verônica, mas ao longo dos anos a relação esfriou. Sua fraqueza são os dois filhos, Bernardo e Érica.

Verônica Blanco (Sandra Barata Belo) 

Designer de móveis da Atlântida, é a esposa de Félix, mãe de Érica e Bernardo. Quando conheceu seu marido, viu que era o homem certo para ela: tinha a sua ambição e não se contentava com um segundo lugar em nada na vida. Assim como Félix, sabe que o amor que tinham um pelo outro se transformou em algo diferente.

Bárbara Soares (Filipa Areosa) 

Assim como sua mãe Dolores, é uma lutadora, mas sua ambição desmedida faz com que brigue pelas coisas erradas: dinheiro, posição social e uma vida sem esforço. Tem mania de grandeza, recusa-se a ajudar e despreza o irmão Luís por não ter ambição. Vive um  relacionamento aberto com Duarte.

Carolina Loureiro atuando ao lado de Guilherme Moura na novela Nazaré, da Band

Notícias Relacionadas