Imprimir

Notícias

18/06/2019 | 17h48m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/TV Globo

Saiba tudo sobre o final de Verão 90

Trama fará homenagem aos Mamonas Assassinas

Saiba tudo sobre o final de Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Verão 90 chega ao fim este mês e OFuxico adianta alguns dos desfechos da trama dirigida por Jorge Fernando.

No penúltimo capítulo, a história dá um salto para 1997 e termina com uma homenagem ao grupo Mamonas Assassinas, banda cujos integrantes da banda morreram num trágico acidente em março de 1996 e, mesmo assim, o grupo continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu fim.

Sempre pensando em se vingar do irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai até a casa de campo onde o João (Rafael Vitti), está com Manu (Isabelle Drummond). Disposto a acabar de vez com o Casal Patotinha, ele incendeia o local.

Arrependido, Jerônimo tenta salvá-los. Manu consegue escapar com vida. João, chegando à porta de saída, se depara com uma estrutura da casa caindo sobre ele, matando-o.

Mas, felizmente, trata-se apenas do trailer do filme que será exibido no último capítulo da trama.

"Pô! Por que que é o João que tem que morrer?", diz Jerônimo.

"Pomba! Uma hora cê quer me salvar na outra cê quer morrer! Decide, cara! Esquece, Jerônimo! O orçamento tá estourado e esse trailer é pra ontem! A cena valeu!", devolve João.

Manu comemora o sucesso do filme e parte em lua de mel com João, em uma Brasília como a que foi usada no clipe de Pelados em Santos, hit dos Mamonas. A música é usada na trilha.

No fim, dentro da Brasília amarela, o casal se transforma em desenho animado. Com a ajuda de efeito especial, eles passeiam pelas paisagens do Rio de Janeiro e o carro voa sobre a cidade. A novela termina com essa cena.

"E na Brasília voando sobre a nossa cidade que resiste e insiste em ser maravilhosa", escreveram as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Ainda no último capítulo, Quinzinho (Caio Paduan) sai da cadeia após ser condenado pela morte de Nicole (Bárbara França). Ele consegue um novo trabalho e fica bastante apegado ao filho que terá com Dandara, de quem está separado.

Ao saber que Dandara sairá em turnê com a criança para fora do país, Quinzinho fica arrasado.

"Você tem sido um pai maravilhoso. Mas não quero abrir mão dessa turnê e filho pequeno precisa da mãe", diz Dandara.

Quinzinho abandona tudo para ficar com dançarina.

Enquanto isso, Mercedes (Totia Meireles) fica pobre e trabalha como camelô. Ela perde tudo depois de cair num golpe de Galdino (Gabriel Godoy) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Sem nenhum dinheiro, ela passa a morar de aluguel num conjunto habitacional e vende seus pertences na rua.

"É baratinho na minha mão, colega", grita a vilã.

Depois disso, Mercedes aparecerá oferecendo perfumes e quadros para os clientes, mas suas vendas serão interrompidas com a chegada da polícia. Ela pega correndo os objetos e escapa dos agentes.

Mais adiante, em uma conversa com Catraca (Orlando Caldeira), ela reclama da fiscalização:

"Tanto bandido solto por aí. A gente querendo trabalhar e não consegue".

Antes de se juntar a Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) até tenta viver como um homem bom. Ele trabalha no restaurante da mãe e se torna roteirista do filme sobre o Patotinhas. O jovem começa a namorar uma moça bacana, deixando Janaína (Dira Paes) orgulhosa.

Vanessa, então, reaparece e propõe que eles fiquem juntos.

"Vanessa, eu não quero me meter mais em confusão", diz ele.

"Achei que tu adorasse uma confusão, pilantra...", responde ela.

Vanessa entrega ao "pilantra" um endereço para se encontrarem. Jerônimo não consegue resistir e aparece no local combinado, selando nova parceria entre o trio de golpistas.

Humberto Martins retorna à trama no penúltimo capítulo. Herculano aparece na pré-estreia do filme que conta a vida de Manuzita (Isabelle Drummond). Ele chega acompanhado por uma mulher ruiva e dá de cara com sua ex-namorada Janaína (Dira Paes). O diretor de cinema a apresentará sua nova mulher.

Larissa (Marina Moschen) e Diego (Sérgio Malheiros) passam um tempo fora do país e, de volta, anunciam a chegada de um bebê.

O amor prevalece entre Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flavio Tolezani) e eles viram sócios numa empresa do ramo alimentício. Outro casal que se reconcilia é Lidiane (Claudia Raia) e Patrick (Klebber Toledo) e os dois estrelam um filme.

Verão 90: Jerônimo sofre por ciúme de Vanessa
Verão 90: Jerônimo é ameaçado
Verão 90: Vanessa trairá Jerônimo mais uma vez
Verão 90: Inspire-se nos looks de Lidiane
Verão 90: Quinzão abandona Mercedes e fica com Lidiane





Notícias Relacionadas

18/04/2020 | 13h32m - Raphael Araujo

BBB20: Manu Gavassi usa look de atriz mirim de Verão 90

19/11/2019 | 13h13m - Giovanna Prisco

Camila Queiroz se declara para a mãe em aniversário



Instagram

Instagram

OFuxico