Notícias às 15:50

Saiba tudo sobre o musical O Fantasma da Ópera

Reprodução

Os fãs de grandes musicais têm motivos de sobras para comemorar. Isso porque O Fantasma da Ópera, um dos espetáculos mais famosos do mundo, retorna ao Brasil.

O musical da Broadway bateu recorde de tempo em cartaz e já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas em 35 países.

Teve uma primeira adaptação no Brasil em 2005, e agora retorna com tudo. O elenco foi escolhido cautelosamente e conta com nomes de peso como Thiago Arancam e Lina Mendes interpretando os protagonistas, O Fantasma e a jovem Christine.

Fred Silveira, na pele de Raoul, também integra o elenco do espetáculo. O ator, inclusive, também participou da primeira passagem pelo Brasil que levou mais de 800 mil pessoas ao teatro.

Nesta quinta-feira (26), aconteceu a coletiva de imprensa do musical com presença do elenco principal e dos diretores, e lógico que o OFuxico estava lá acompanhando tudo de perto.

Os atores apresentaram três cenas do musical, sendo elas a ópera Prima Donna, O Fantasma da Ópera e o Baile de Máscaras.

A cena título do espetáculo foi realizada lindamente por Thiago Arancam e Lina Mendes, que também exibiram partes do figurino e cenário.

Falando nisso, O Fantasma da Ópera conta com 230 figurinos e 111 perucas. O acessório mais icônico do protagonista é a máscara, que é feita a partir do molde do rosto de cada ator.

“É um trabalho de mais ou menos duas horas. Eu tive que ficar com um molde de gesso cobrindo todo o rosto para confeccionar a máscara”, contou Thiago.

Rachel Ripani, diretora residente do espetáculo, ainda revelou que o protagonista precisa aprender a transmitir emoções através da máscara.

“Dependendo o ângulo, a máscara pode passar um sentimento diferente. É uma obra de arte à parte”, disse.

Thiago Arancam também contou que apesar de conhecer boa parte da partitura do espetáculo, precisou construir cada camada do Fantasma, já que se trata de uma figura complexa, cheia de passionalidade.

Muitos musicais, quando são adaptados, acabam tendo algum elemento que remete ao presente. Mas Lina Mendes, intérprete de Christine, afirmou que isso não será visto em O Fantasma da Ópera.

“É um espetáculo de época, a Christine é uma jovem de época. Não posso fazer uma Christine mais empoderada, é preciso manter os costumes. Nosso objetivo é garantir a integridade do espetáculo”, disse ela.

Outra parte de O Fantasma da Ópera que costuma encantar o público são os efeitos especiais usados nas cenas.

“Não posso contar os segredos da peça, mas teremos efeitos que não foram usados nos outros países”, contou a diretora Rachel.

Para finalizar, o diretor associado Arthur Masella, revelou o segredo para O Fantasma da Ópera continuar sendo um sucesso de público mesmo após tantos anos.

“Primeiro que é uma história de amor maravilhosa com lindos números musicais. E é uma equipe inteira com o mesmo objetivo, orquestra, cenário, figurino, coreografia, elenco… Tudo contribui para a beleza do espetáculo”, contou.

O Fantasma da Ópera estreia no próximo dia 2 de agosto, no Teatro Renault, em São Paulo.

A temporada vai até dezembro e o protagonista Thiago Arancam mandou um recadinho especial aos leitores do OFuxico.

Veja!

Notícias Relacionadas